Assinar

Roni Cunha Bueno lança Organica

Buscar
Publicidade
Comunicação

Roni Cunha Bueno lança Organica

Empresa tem a missão de ajudar empresas a crescerem de forma sustentável


14 de abril de 2015 - 2h53

Nos últimos três anos, Roni Cunha Bueno assimilou o que aprendeu nas empresas onde trabalhou – ele é ex-VP do Terra e ex-CMO da Netshoes e amadureceu a ideia de um negócio próprio. O executivo apresenta ao mercado a Organica, uma aceleradora de negócios cuja missão é ajudar empresas a crescerem de maneira sustentável em um ambiente que, segundo Bueno, é cada vez mais desafiador. “A tecnologia mudou o modo como as pessoas consomem serviços e produtos. Serviços como o Uber, por exemplo, tiveram rápida adoção. Com isso, as empresas crescem muito rápido. Só que a economia exponencial é um risco para a própria companhia”.

A missão do novo empreendimento é formar parcerias estratégicas com altos executivos, de CEOs a CTOs, para provocar uma evolução constante dos negócios. Bueno frisa que a Organica quer passar longe do rótulo de consultoria. “Não analiso a empresa e traço uma linha reta. Não acredito nesse modelo. Vou atuar como um amigo para conversar e discutir desafios de forma aberta”.

A empresa já estreia com um portfólio de seis clientes: We, Dinda, Netfarma, Object Edge, Netfarma, Time for Fun e Terra. Com o portal, criou o projeto de inovação Terra 2025, que promove atividades para que funcionários de diversas áreas se inspirem com tecnologia ligada ou não ao negócio.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024