Rossi em campanha pelos seus 30 anos
Ivete Sangalo é a estrela escolhida pela incorporadora e construtora
Ivete Sangalo é a estrela escolhida pela incorporadora e construtora
Meio & Mensagem
16 de junho de 2011 - 9h21
A Rossi, incorporadora e construtora, estreia nesta quinta-feira 16, sua nova campanha que tem como protagonista a cantora Ivete Sangalo. A ação institucional “A casa é sua” vai permear todas as ações de comunicação da marca este ano e é composta por duas ondas de divulgação. A estratégia off-line foi desenvolvida pela Love Brand TTPM e traz filmes que serão veiculados em diversas versões durante todo o ano. As cenas com produção da O2 mostram Ivete convidando o público a entrar em sua casa e apresentando como é boa a sensação de estar em um imóvel próprio. Para que o clima fosse o mais realista possível, as imagens foram realizadas em apartamentos locados no mesmo prédio que Ivete reside em Salvador. Com direção de criação de Arthur Ramos, a direção de cena é de Paola Siqueira.
De acordo com Vivian Cuker, gerente de marketing institucional, a escolha de cantora como garota propaganda foi aprovada por todos os colaboradores da empresa. “Ela representa todos os públicos que queremos atingir”. Além de filmes, a comunicação contempla spots com jingle gravado por Ivete, anúncios impressos veiculados em jornais e revistas e material promocional e de ponto de venda.
A campanha online ficou a cargo da F.Biz e contempla implantação do conceito Rossi em redes sociais, ações online e ferramentas de busca para encontrar o público alvo da Rossi.
O investimento na campanha irá consumir 54% da verba de marketing da empresa este ano. Esta é a primeira vez que marca vai fazer um alinhamento em comunicação com todas as praças regionais. De acordo com Marcelo Dadian, diretor nacional de marketing, o objetivo é que o público entenda que a Rossi é muito mais do que produto. “É uma marca que ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos, talvez o maior de todos que é o de ter a casa própria”, explica.
A partir de agosto, a Rossi também será patrocinadora de oito shows de Ivete Sangalo que acontecerão em diversas cidades do país. Nesses eventos a marca também vai explorar as peças de comunicação. Além disso, a Planin Online será responsável pela divulgação junto aos clientes da empresa.
Compartilhe
Veja também
Mídia Dados apresenta versão 2025 em formato integralmente digital
Elaborada pela Grupo de Mídia de São Paulo, publicação reúne informações sobre comportamento da audiência e desempenho dos meios
iFood traz Boninho para colocar “fogo no precinho”
Aplicativo de delivery amplia parceria com diretor de TV, que agora divulga as promoções do mês no cargo de diretor criativo e de ofertas