RPMA lança Agia, agência de marketing focada em IA
Agência utiliza plataformas de IA para entregar aos clientes e a si mesma maior capacidade criativa com agilidade nos processos
RPMA lança Agia, agência de marketing focada em IA
BuscarRPMA lança Agia, agência de marketing focada em IA
BuscarAgência utiliza plataformas de IA para entregar aos clientes e a si mesma maior capacidade criativa com agilidade nos processos
Amanda Schnaider
24 de abril de 2023 - 10h39
O Grupo RPMA acaba de lançar a Agia, agência de marketing digital com foco na inteligência artificial generativa. A marca atuará ao lado de RPMA e Brainstory, agências de relações públicas e comunicação integrada da companhia.
O nome Agia vem de uma combinação entre as palavras “agência”, “agilidade”, “agir”, e “IA”, fazendo uma relação com o posicionamento do mercado que une a criatividade humana à inteligência artificial. A agência já nasce com projetos desenvolvidos para as marcas American Tower e Visa.
O grupo tem o objetivo ampliar a sua atuação no mercado, agregando ao seu portfólio uma agência que utiliza plataformas de IA para entregar aos clientes e a si mesma maior capacidade criativa com agilidade nos processos. A Agia também será produzirá, com uso da IA generativa, conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites.
“Entendemos que poderíamos aliar a tecnologia que conhecemos mais a IA para otimizar processos, aumentar a criatividade e ir muito além do ChatGPT”, explica Renato Abdo, que além de atuar como diretor de Estratégia & Criação do Grupo RPMA, assume o papel de head da agência.
Segundo Augusto Pinto, sócio-fundador do grupo, que está à frente da gestão da Agia, o que motivou a RPMA a criar uma marca separada da sua operação principal foi justamente colocar o grupo em um novo perfil de agências. “Achamos que o momento era oportunidade para criar uma marca nova que vai nos colocar num outro trilho, uma outra prateleira, concorrendo com um outro perfil de agências, porque fazer isso sob a marca forte de PR da RPMA, por incrível que pareça, seria um empecilho”.
Além de Augusto Pinto e Renato Abdo, os outros sócios do Grupo RPMA, Marcio Cavalieri e Claudia Rondon, serão responsáveis pelos novos negócios de marketing digital e liderança de governança, respectivamente.
Confira o vídeo manifesto de lançamento da agência:
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros