Rugbeer sobe venda de cerveja na Argentina
Ação criada pela Ogilvy para a Cerveza Salta, na Argentina, exalta paixão pelo rugby no país
Ação criada pela Ogilvy para a Cerveza Salta, na Argentina, exalta paixão pelo rugby no país
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 4h38
Embora a Argentina seja considerada um dos países com mais torcedores de futebol do mundo, a região de Salta, ao sul do país, é famosa por sua paixão pelo rugby. A fim de saciar a vontade dos fãs do esporte em realizar tackles (movimentos de defesa utilizados no rugby para bloquear o ataque do time adversário), foi desenvolvida a Rugbeer.
Criada pela Ogilvy para a Cerveza Salta, marca de cerveja local, a máquina funciona de forma um pouco diferente do que os tradicionais equipamentos de venda: além de colocar a moeda no local indicado, os clientes precisavam dar um “tackle” na Rugbeer para que pudessem receber sua bebida.
A máquina foi instalada em um bar da província e, em uma noite, recebeu 332 golpes, número duas vezes maior do que ambos os times levam em uma partida do esporte.
No total, a Rugbeer circulou em 30 bares e pubs argentinos, e como resultado os estabelecimentos tiveram um aumento de cerca de 25% nas vendas de cerveja.
Confira abaixo o vídeo do case:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional