S4 Capital faz fusão entre Cashmere e Media.Monks
Operação californiana, que atende a clientes como Taco Bell, Netflix, Disney e Amazon passa a fazer parte da S4 Capital, comandada por Sorrell (foto)
S4 Capital faz fusão entre Cashmere e Media.Monks
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Fundada em 2003 por Ted Chung e Seung Chung, em Los Angeles, a Cashmere passa a fazer parte da Media.Monks. A fusão, anunciada nesta quarta-feira, 8, é a primeira depois de a S4 Capital integrar todas as companhias sob o nome Media.Monks.
Com o movimento, a S4 fortalece suas entregas criativas e multiculturais, que são dois focos da operação californiana, cujo board de diretores é 75% multicultural. Além disso, a agência é autora de iniciativas como a OneOpp, dedicada à justiça racial.
“Quando se olha para como os EUA estão mudando e você vê o pulso e as tendências em torno de diversidade, inclusão e ondas culturais que estão tomando forma, a meu ver é natural essa aliança entre Media.Monks e Cashmere”, diz Martin Sorrell, chairman executivo da S4.
Em agosto, o escritório foi apontado pela Taco Bell como sua primeira agência de cultura. Com mais de 150 colaboradores, a agência já realizou trabalhos para marcas como Amazon, Apple, BMW, Disney, Instagram, Google, Netflix e Warner Media.
Ao Ad Age, Ted Chung, chairman e co-fundador da Cashmere, contou que a agência já vinha recebendo ofertas de compra há anos, mas a proposta da S4 foi a primeira a ser considerada seriamente. De acordo com o executivo, a agência sempre quis expandir a atuação para territórios internacionais.
O ano de 2020 foi o melhor da história da Cashmere, que obteve crescimento de 40% e ampliação da equipe em 20%. Em 2019, a operação recebeu o Cannes Lions Creative Award e Ted Chung recebeu o Legend Award, do Adcolor. No ano seguinte, apareceu entre as Agencies to Watch do A-List, publicado pelo Ad Age. Neste ano, voltou a ser mencionada pelo ranking, desta vez na lista das agências de destaque.
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