S4 Capital incorpora Jam3 à estrutura da MediaMonks
Holding liderada por Martin Sorrel registrou crescimento de 19,4% em sua receita orgânica em 2020
S4 Capital incorpora Jam3 à estrutura da MediaMonks
BuscarS4 Capital incorpora Jam3 à estrutura da MediaMonks
BuscarHolding liderada por Martin Sorrel registrou crescimento de 19,4% em sua receita orgânica em 2020
Meio & Mensagem
25 de março de 2021 - 12h04
Martin Sorrell, chairman executivo da S4 Capital (Crédito: Divulgação)
A S4 Capital, holding liderada por Martin Sorrell, está reforçando sua atuação nas áreas de experiência e design ao adquirir a Jam3, empresa criativa canadense que será acoplada à estrutura da MediaMonks.
Esta é a terceira grande aquisição realizada pela holding neste ano: em janeiro, a S4 uniu a Decoded Advertising à MediaMonks e comprou a Metric Theory, incorporando-a à MightHive, sua consultoria de mídia e dados.
Chairman executivo da S4, Martin Sorrel preferiu não categorizar o negócio como uma aquisição. Segundo ele, a Jam3 está “comprando” o modelo da S4. De acordo com a holding, a negociação envolve o pagamento de 50% em dinheiro e o restante em ações. Por esse acordo, a Jam3, que teve no ano passado uma receita estimada em US$ 22 milhões, torna-se stakeholder da S4 Capital.
S4 Capital assina plano de sustentabilidade
O fundador da empresa, Mark McQuillan, disse que a fusão permitirá que a agência “se foque em suas forças” em vez de diversificar as demandas para atender a um mercado em constante transformação. “Quando se atinge a nossa escala e passa a trabalhar com as maiores empresas do mundo, eles passam a demandar serviços que não estamos aptos a oferecer. Isso poderia desacelerar nosso crescimento e, definitivamente, não é isso que queremos”, frisou McQuillan.
O CEO da Jam3 também disse que, juntamente a seus sócios, passou o último ano procurando por um parceiro e que encontrou isso na MediaMonks, que era concorrente da empresa e com a qual já compartilhava vários clientes, como Google e Facebook.
Wesley ter Haar, fundador da MediaMonks, disse que a fusão das duas agências cria uma espécie de “super equipe”. “O trabalho que a Jam3 e que nosso time fazem são os mais icônicos, no digital, da última década. Isso torna tudo mais fácil para nossos clientes: em vez de nos colocarmos como competidores, eles poderão contar com nossos esforços combinados”, declarou o fundador da MediaMonks.
Sorrell afirma que seu modelo de “empresa única”, com o mesmo P&L, é um modelo que os clientes demandam – e algo que as antigas holdings não conseguiram oferecer. “Estamos unindo as companhias. Os clientes querem que executemos a criação, produção e distribuição de conteúdo”, diz. Segundo ele, o modelo digital da S4 Capital ajudou a companhia a resistir à pandemia. “Certamente as seis grandes holdings de comunicação retrocederam enquanto a S4 e a Jam3 estão avançando”, destacou Sorrell. “Crescemos 19% em relação ao último ano em relação ao lucro bruto, enquanto as demais holdings tiveram quedas de 5% a 12%.
A S4 Capital teve um incremento de 19,4% em sua receita orgânica. A área de conteúdo, liderada pela MediaMonks, ampliou sua receita em 20,6%, segundo relatório financeiro divulgado pela companhia, enquanto a área de dados, liderada pela MightHive, cresceu 15,2%. Em comparação com o ano de 2019, a região das Américas registrou crescimento de 25% em sua receita.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria