Assinar

S4 Capital une MediaMonks e Circus Marketing

Buscar

S4 Capital une MediaMonks e Circus Marketing

Buscar
Publicidade
Comunicação

S4 Capital une MediaMonks e Circus Marketing

Holding criada por Martin Sorrell junta operações com sinergia para conteúdo e dados


8 de janeiro de 2020 - 12h52

Empresas em sinergia: Sir Martin Sorrell (Chairman da S4Capital), Bruno Lambertini (CEO da Circus), Wesley ter Haar (fundador da MediaMonks) e Pete Kim (CEO da MightyHive) (Crédito: divulgação)

A operação de conteúdo digital MediaMonks, que está no Brasil desde 2016 e que em 2018 foi adquirida pela S4 Capital, do chairman Martin Sorrell, vai se unir com a agência de conteúdo baseada em dados Circus Marketing. De origem mexicana, a Circus chegou ao Brasil em outubro de 2019, com um escritório em São Paulo para atender clientes como Netflix, Spotify, Uber e Havaianas.

As empresas se associam por meio de ações da holding criada por Sorrell. Por enquanto, apesar da parceria e sinergia nas entregas, as empresas seguem com operações separadas e todos os profissionais nas mesmas posições. Segundo o comunicado oficial, o movimento segue o mesmo modelo de fusão do ano passado, quando a MightyHive, operação de programática da S4 Capital, incorporou a consultoria brasileira ProgMedia, para aprimorar ainda mais seus serviços em programática.

Com a Circus, a S4 Capital espera expandir sua atuação na área de conteúdo na América Latina, fortalecendo o negócio com receitas projetadas em 25 milhões de dólares em 2019 e uma equipe de 350 profissionais, que trabalharão em conjunto em oito escritórios no México, Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Los Angeles, nos Estados Unidos e na Espanha.

Em comunicado, Martin Sorrell disse que os sócios da Circus compartilham de uma visão similar a da holding ao focar em conteúdo puramente digital, livre da bagagem analógica. “A Circus também adota nosso modelo de trindade sagrada orientado a dados, incorporando o ‘faster, better, cheaper’ ou também velocidade, qualidade e valor”, afirmou.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros