S4 cresce 42% no terceiro trimestre e mira metaverso
Desempenho da receita do grupo cresce com a atuação junto a clientes como Google, Meta e Amazon
S4 cresce 42% no terceiro trimestre e mira metaverso
BuscarS4 cresce 42% no terceiro trimestre e mira metaverso
BuscarDesempenho da receita do grupo cresce com a atuação junto a clientes como Google, Meta e Amazon
10 de novembro de 2021 - 11h36
A receita líquida da S4 Capital cresceu 42% no terceiro trimestre – na comparação com o segundo trimestre de 2021. Em relação ao terceiro trimestre de 2020, o crescimento é de 47%. Diante dos resultados, o grupo espera encerrar o ano com alta de 40%, em vez dos 25% projetados no início de 2021.
Martin Sorrell, fundador da S4Capital (Crédito: Divulgação)
Neste ano, a companhia realizou dez fusões: cinco focadas em conteúdo (Decoded Advertising, Tomorrow, Staud Studios, Jam 3 e Cashmere), quatro nas áreas de dados e mídia digital (Metric Theory, Datalicious, Racoon e Destined) e uma em serviços de tecnologia (Zemoga). No início do segundo semestre, unificou todas as suas operações sob uma única marca: Media.Monks. Antes, além da empresa de origem holandesa, a S4 tinha uma segunda marca principal, a MightyHive.
Para os próximos três anos (2022-2024), a S4 espera dobrar o crescimento com incremento anual de 25% na receita orgânica, impulsionado pela mídia digital e por indústrias em transformação.
No ano passado, a S4 desenvolveu um plano para desenvolver 20 clientes com receita anual acima de US$ 20 milhões, os quais chama de whoppers. Com essa estratégia, a empresa afirma, em seu relatório financeiro, que conseguiu ampliar a atuação nessas contas – BMW, Mondelez, Facebook e HP entre elas. A companhia também afirma que o investimento de clientes omo Meta e Netflix em áreas “empolgantes” como metaverso, NFT e transformação digital também abrem oportunidades de negócio para a S4.
A S4 também conquistou novas contas, como Hasbro, Miele, Luminar, Moncler e Audible, da Amazon.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca