Assinar

S4Capital consolida operações na marca Media.Monks

Buscar

S4Capital consolida operações na marca Media.Monks

Buscar
Publicidade
Comunicação

S4Capital consolida operações na marca Media.Monks

Companhia de Martin Sorrell unifica os negócios da MediaMonks, Circus e MightyHive sob uma única marca a fim de ampliar sinergia das soluções oferecidas


3 de agosto de 2021 - 6h00

Media Monks, uma das principais marcas do grupo, foi escolhida para dar nome a todo o negócio da holding (Crédito: Divulgação)

A S4Capital, grupo de comunicação fundado por Sir Martin Sorrell, está unificando suas operações em uma única marca. A companhia, que no Brasil mantém as empresas MediaMonks, Circus e MightyHive, passa a consolidar todas as operações sob a marca Media.Monks.

Antes, a S4Capital trabalhava isoladamente o pilar de conteúdo (com a MediaMonks e Circus) e o de tecnologia e mídia digital (por meio da MightyHive). Agora, a nova marca unitária pretende combinar as expertises de tecnologia, soluções digitais, criatividade e conteúdo sob um mesmo pilar, em âmbito global, a fim de oferecer aos clientes serviços que contemplem toda a jornada da comunicação. Sob a marca Media.Monks estará uma equipe de 6 mil especialistas em digital espalhados por 57 escritórios, e 33 diferentes países.

No mercado brasileiro, por enquanto, apenas a Raccoon ainda permanecerá com a sua marca atual. A empresa brasileira de marketing digital foi adquirida pelo grupo em maio deste ano, em um processo de fusão com a operação da MightyHive.

Fundador e presidente executivo da S4Capital, Sorrell diz, em nota, que o modelo tradicional de holding analógica tem mais de 70 anos e clama por mudanças disrutptivas. “O digital alterou o cenário permanentemente e as marcas precisam de um tipo diferente de organização para executar e impactar seus consumidores a cada momento da jornada – puramente digital, com conteúdo e ações baseadas em dados, sendo mais rápido, melhor, mais barato e com um único P&L”, declarou Sorrell.

Sobre a unificação das marcas no mercado brasileiro, Caio del Manto, diretor geral da Media.Monks no Brasil, declarou que desde quando a empresa iniciou seu centro criativo no País, há alguns anos, a estrutura e se tornou uma combinação flexível de dados, criatividade, consultoria de negócios, midia digital e outros serviços. “Temos impulsionado a inovação conectando nossa equipe global em recursos à medida que crescemos e a Media.Monks simboliza esse esforço como uma marca verdadeiramente integrada. Aqui no Brasil, estamos expandindo os limites de um mercado muito tradicional, com um modelo completamente novo. É um mundo digital em primeiro lugar e somos mais rápidos, mais inteligentes e mais bem preparados para o futuro do que qualquer uma das agências convencionais do País”, acredita.

Mesmo com a unificação de todos os negócios sob a marca Media.Monks, a S4Capital continuará existindo como marca financeira da holding.

Na semana passada, a companhia anunciou uma outra aquisição no mercado asiático. A holding de comunicação levou para dentro de seu negócio a australiana Destined, empresa de tecnologia e dados. Com a negociação, a companhia pretende ampliar a capacidade para fornecer soluções de CRM para clientes de toda a região, além de aprimorar as entregas de dados e conteúdo. Além de seu país de origem, a Destined tem operações em Cingapura, Vietnã, Tailândia e Paquistão e conta, no portfólio, com clientes como Spotify e Panasonic.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu