Sabe de nada, inocente: o melhor do Brasil
Comercial da NBS pra Bomnegócio.com fatura prêmio publicitário do SBT, que anuncia novidades para edição 2016
Comercial da NBS pra Bomnegócio.com fatura prêmio publicitário do SBT, que anuncia novidades para edição 2016
Felipe Turlao
24 de abril de 2015 - 5h42
Já é difícil para uma campanha popularizar um bordão. O filme da campanha da NBS para Bomnegócio.com protagonizado por Compadre Washington conseguiu transformar em manias nada menos que duas expressões: “ordinária” e “sabe de nada, inocente”. O sucesso popular culmina na eleição do filme como “O Melhor Comercial do Brasil”, festival publicitário do SBT que revelou nesta terça-feira, 24, seus vencedores.
O filme, que chegou ter mudanças solicitadas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que não gostou da expressão “ordinária” – a proibição seria revista meses depois – venceu concorrentes de peso.
Dentre os 10 finalistas, estavam outros dois filmes da mesma campanha: “Maradona” e “Supla”. Curiosamente, a parceria entre cliente não existe mais. A marca Bomnegócio.com foi unificada à concorrente OLX, após processo de fusão, e a verba parou a ser atendida pela Ogilvy Rio.
Também marcaram presença entre os finalistas dois filmes da ação da Y&R para Vivo, protagonizada pelo ator João Côrtes e o piloto Rubens Barrichello – “Famoso” e “Talk-show”. Também marcaram presença campanhas da Talent (“Reunião de condomínio”, para Tigre, e “Mafiosos”, para Ipiranga), AlmapBBDO (“Velhinha”, para Havaianas, e “Have fun”, para Volkswagen Up!), e F/Nazca S&S (“Underwater”, para Skol).
O prêmio anunciou novidades para a edição 2016, com o estabelecimento de categorias regionais, para premiar iniciativas com veiculação local. As cinco regiões brasileiras terão júris próprios e as vencedoras se unem às 10 campanhas nacionais para compor uma lista que passa a ter, portanto, 15 finalistas.
Confira abaixo reportagem da TV Meio&Mensagem:
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