Sabesp nega recurso contra a Fischer
Estatal paulista prossegue licitação que deve entregar conta publicitária para Lew?Lara, Fischer e Duda Propaganda
Estatal paulista prossegue licitação que deve entregar conta publicitária para Lew?Lara, Fischer e Duda Propaganda
Alexandre Zaghi Lemos
14 de agosto de 2013 - 3h09
O Diário Oficial do Estado de São Paulo publica nesta quarta-feira, 14, decisão da comissão de licitação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que indefere recurso contra a Fischer & Friends e estava paralisando o andamento da concorrência pela conta publicitária da estatal. O recurso havia sido impetrado pela White, quarta colocada na disputa, e que seria beneficiada caso a Fisher, segunda colocada, fosse desclassificada. A White questionava a pontuação técnica atribuída à Fischer. A primeira colocada na fase técnica foi a Lew’Lara\TBWA, que atualmente divide a conta da Sabesp com a Nova/SB. Como a licitação em curso prevê três vencedora, a terceira colocada, Duda Propaganda, também deve ser contemplada.
Agora, a concorrência pode prosseguir. Cumpridas as etapas de preço e habilitação, Lew’Lara, Fischer e Duda devem ser confirmadas como agências da estatal, que tem verba anual prevista de R$ 87,5 milhões. De acordo como ranking Agências & Anunciantes de Meio & Mensagem, a Sabesp foi uma das dez estatais que não concorrem no mercado que mais investiram em compra de mídia no País em 2012 (não entram nesta lista empresas que disputam mercado com outros players, como bancos e a Petrobras, por exemplo). A Sabesp aparece em sexto lugar, com investimento de R$ 40 milhões.
Para a Fischer & Friends, a verba poderá ser a primeira grande conquista após uma série negativa que incluiu as saídas das contas, como as de Ricardo Eletro (para a ProBrasil) e Caixa (atendida por Borghi/Lowe, Heads, Nova/SB e Artplan), além da perda de importantes executivos como os sócios Antonio Fadiga, Allan Barros e Mário D´Andrea.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos