Sadoun quer ultrapassar o WPP até o final de 2024
No primeiro trimestre do ano, holding atinge crescimento orgânico de 5,4% e reajusta para cima previsão anual
Sadoun quer ultrapassar o WPP até o final de 2024
BuscarSadoun quer ultrapassar o WPP até o final de 2024
BuscarNo primeiro trimestre do ano, holding atinge crescimento orgânico de 5,4% e reajusta para cima previsão anual
Meio & Mensagem
18 de julho de 2024 - 18h07
A receita orgânica do Publicis Groupe cresceu 5,6% no segundo trimestre e 5,4% na primeira metade de 2024. Nos três primeiros meses do ano, atingiu um montante de US$ 3,7 bilhões.
Diante do resultado positivo, a holding reajustou para cima a previsão de crescimento anual para 5-6%. No relatório financeiro do primeiro trimestre, a companhia estimava alta de 4-5%.
Até o final do ano, Arthur Sadoun, CEO e chairman do grupo, disse ao Ad Age que espera alcançar a liderança entre as holdings globais, o que significaria ultrapassar o WPP como maior grupo de comunicação global.
Em abril do ano passado, o Publicis Groupe ultrapassou o Omnicom em valor de mercado. No ranking do Agency Report, que considera o desempenho de holdings e consultorias, o Publicis aparece em terceiro lugar, atrás do WPP, que em 2023 registou receita de US$ 14,8 bilhões, e da Accenture Song, que contabilizou US$ 18 milhões em receita.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG