Santander concentra conta na Suno United Creators
Y&R, que venceu concorrência promovida pelo banco em 2018, deixa de atender a conta
Santander concentra conta na Suno United Creators
BuscarSantander concentra conta na Suno United Creators
BuscarY&R, que venceu concorrência promovida pelo banco em 2018, deixa de atender a conta
Alexandre Zaghi Lemos
3 de março de 2020 - 15h26
O Santander decidiu concentrar toda a sua verba de publicidade na Suno United Creators, agência liderada por Guga Ketzer desde o final de 2017 tendo o banco como cliente inaugural.
Com isso, a Y&R, que venceu concorrência promovida pelo Santander em 2018, deixa de atender o cliente. Na época, a verba estava com a Talent Marcel e foi disputada na fase final entre Y&R e J. Walter Thompson – as demais concorrentes eram Accenture Interactive, FCB, McGarryBowen, Z+ e a própria Talent.
No ano passado, o Santander já havia encerrado parceria com a Tribal, que cuidava de sua conta de performance.
Nos últimos anos, a Suno United Creators vem ganhando espaço dentro do cliente e se responsabilizando pelos principais cases da marca, como “Rick Prospera”, protagonizado pelo vendedor que virou influenciador digital Rick Chester, e “Black Week Santander”, vencedor do Grand Effie Brasil em 2018. No mês passado, o Santander lançou a campanha “Cartão de infidelidade”, também criada pela Suno.
Para responder a esse aumento de demanda, a Suno United Creators acaba de contratar Zico Farina (ex-diretor geral de criação da Artplan). Na Suno, Zico formará uma trinca de diretores de criação para a conta de Santander com Rodrigo Senra e Daniel Poletto, que já estão na agência desde o início de 2018. A equipe de criação é liderada pelo sócio e CCO Benjamin Young, o BJ.
Em 2018, o Santander investiu cerca de R$ 156 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros