Santander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos
Grupo Havas já atende o banco em outros mercados da América Latina, Europa e cuida da comunicação global de alguns produtos e serviços
Santander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos
BuscarSantander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos
BuscarGrupo Havas já atende o banco em outros mercados da América Latina, Europa e cuida da comunicação global de alguns produtos e serviços
Alexandre Zaghi Lemos
12 de abril de 2023 - 14h59
Um dos maiores anunciantes do mercado brasileiro, o banco Santander está mudando de agência de publicidade. Seis anos após ser a conta inaugural da Suno United Creators, o anunciante acaba de entregar sua verba para a BETC Havas.
Não houve concorrência e pesou na decisão do banco o fato do Grupo Havas já atender as contas de criação e mídia em outros mercados da América Latina, como Argentina e Chile, além de manter relações com o Santander em alguns países da Europa e de cuidar da comunicação global de alguns de seus produtos e serviços.
“A Havas tem um precedente histórico com a conta, então, pesou essa questão regional, de alinhamento. Mas a troca não aconteceria sem o endosso local. E o mais importante é que a BETC Havas, assim como a Suno, tem um criativo na linha de frente, o Erh Ray. Não queremos perder esse legado de seis anos com agência regida por um comando criativo, pois ser uma marca ousada é compulsório para o Santander, para competir com os maiores bancos”, diz o CMO Igor Puga. Segundo ele, a mudança de uma agência brasileira independente para um grupo global também abre novas perspectivas: “Esse é também um passo mais técnico, para sair de uma operação local e contar com a escala de uma rede global, com as ideias geradas no Brasil podendo ser exportadas para a América Latina e o mundo”.
A fatia da conta do Santander que segue para a BETC Havas é a mesma que estava com a Suno United Creators, o que inclui, além da publicidade, disciplinas como marketing direto, CRM, performance e digital. Estão incluídas todas as marcas do Grupo Santander, que tem 15 empresas, e marcas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Ben Benefícios e Autocompara. A mudança na conta principal não altera a relação do banco com a Streetwise, que atende o banco na área de OOH, e a Mynd, responsável pelo marketing de influência da marca.
O Santander chega a BETC Havas como uma das duas maiores contas da agência, ao lado da operadora de telefonia TIM. Segundo Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas, o passo inicial será o de entender o tamanho da conta, as necessidades do banco e procurar sinergia entre os talentos das duas equipes. “O Santander não é só uma conta de banco, é uma conta de varejo. E a agência está acostumada com a demanda do varejo, somos movidos por varejo no atendimento à conta de TIM. E o varejo necessita de criatividade acima da média”, frisa Erh.
Nesta semana, se inicia o processo de transição da conta, da Suno para a BETC, que o Santander espera concluir até o dia 1º de junho.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros