Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
Sapient AG2 irá entregar soluções integradas para seus clientes e para marcas atendidas pelas demais agências do Grupo Publicis
Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
BuscarSapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
BuscarSapient AG2 irá entregar soluções integradas para seus clientes e para marcas atendidas pelas demais agências do Grupo Publicis
Isabella Lessa
12 de junho de 2017 - 12h16
O Grupo Publicis anuncia a Sapient AG2, resultado da fusão entre as marcas digitais Sapient Nitro e AG2 Nurun, iniciada em janeiro deste ano. Localizada em um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, a agência irá atuar de maneira simultânea em duas frentes: realizar entregas para seus atuais clientes, como Bradesco e Habib’s, assim como trabalhar em projetos horizontais com outras agências da holding.
A proposta, sintetizada no conceito “Fluid Creative Partner”, está em sintonia com o atual posicionamento do Publicis, “The Power of One”, que prioriza a soma das diferentes expertises das agências do grupo para viabilizar uma entrega mais completa ao mercado. Sob este formato, a Sapient AG2 cuida, por exemplo, do CRM da Procter & Gamble e do Carrefour, duas contas da Publicis, e está participando de uma concorrência junto com a Leo Burnett. Ao longo do processo de fusão, a agência conquistou o atendimento online e off-line da Yamaha.
Segundo o CEO Marcelo Lobianco, a operação conta com uma capacidade técnica profunda nas diversas frentes do digital. “Dentro do cenário de oportunidade nesse mercado em transformação, estamos preparados para entregar uma oferta diferente, em que a gente se coloca como consultor e participa de projetos que envolvem produção, conteúdo, planejamento e CRM”, diz.
O escritório de desenvolvimento e tecnologia da AG2 Nurun em Pelotas, no Rio Grande do Sul, passa a abrigar a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que apresenta o conceito de brand logistics, uma junção de design, produção de conteúdo para canais digitais e branded content. A operação será liderada por Marcelo Bacchieri na função de BR site director.
Em outubro do ano passado, a AG2 Nurun já havia passado por um spin-off com a vinda da startup de adtech Deepline, voltada a soluções de mídia e tecnologia, como realidade virtual e internet das coisas. No comando da empresa está o head de operações Paulo Frazão.
A trajetória da Sapient AG2, aliás, é marcada por uma série de fusões. A AG2, fundada em 1998 em Porto Alegre por Cesar Paz, foi adquirida em 2010 pelo Grupo Publicis e passou a operar como AG2 Publicis Modem. Em 2014, a Publicis Worldwide promoveu a fusão da agência com Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog na AG2 Nurun. No final de 2015, Marcelo Lobianco, assumiu o cargo de CEO da agência no lugar de Paz, depois de atuar como diretor de varejo e e-commerce do Facebook. Já a Sapient Nitro se estabeleceu no País por meio da compra da digital iThink, fundada por Marcelo Tripoli.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo