Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
Sapient AG2 irá entregar soluções integradas para seus clientes e para marcas atendidas pelas demais agências do Grupo Publicis
Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
BuscarSapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão
BuscarSapient AG2 irá entregar soluções integradas para seus clientes e para marcas atendidas pelas demais agências do Grupo Publicis
Isabella Lessa
12 de junho de 2017 - 12h16
Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2 (Crédito: Arthur Nobre)
O Grupo Publicis anuncia a Sapient AG2, resultado da fusão entre as marcas digitais Sapient Nitro e AG2 Nurun, iniciada em janeiro deste ano. Localizada em um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, a agência irá atuar de maneira simultânea em duas frentes: realizar entregas para seus atuais clientes, como Bradesco e Habib’s, assim como trabalhar em projetos horizontais com outras agências da holding.
A proposta, sintetizada no conceito “Fluid Creative Partner”, está em sintonia com o atual posicionamento do Publicis, “The Power of One”, que prioriza a soma das diferentes expertises das agências do grupo para viabilizar uma entrega mais completa ao mercado. Sob este formato, a Sapient AG2 cuida, por exemplo, do CRM da Procter & Gamble e do Carrefour, duas contas da Publicis, e está participando de uma concorrência junto com a Leo Burnett. Ao longo do processo de fusão, a agência conquistou o atendimento online e off-line da Yamaha.
Segundo o CEO Marcelo Lobianco, a operação conta com uma capacidade técnica profunda nas diversas frentes do digital. “Dentro do cenário de oportunidade nesse mercado em transformação, estamos preparados para entregar uma oferta diferente, em que a gente se coloca como consultor e participa de projetos que envolvem produção, conteúdo, planejamento e CRM”, diz.
O escritório de desenvolvimento e tecnologia da AG2 Nurun em Pelotas, no Rio Grande do Sul, passa a abrigar a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que apresenta o conceito de brand logistics, uma junção de design, produção de conteúdo para canais digitais e branded content. A operação será liderada por Marcelo Bacchieri na função de BR site director.
Em outubro do ano passado, a AG2 Nurun já havia passado por um spin-off com a vinda da startup de adtech Deepline, voltada a soluções de mídia e tecnologia, como realidade virtual e internet das coisas. No comando da empresa está o head de operações Paulo Frazão.
A trajetória da Sapient AG2, aliás, é marcada por uma série de fusões. A AG2, fundada em 1998 em Porto Alegre por Cesar Paz, foi adquirida em 2010 pelo Grupo Publicis e passou a operar como AG2 Publicis Modem. Em 2014, a Publicis Worldwide promoveu a fusão da agência com Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog na AG2 Nurun. No final de 2015, Marcelo Lobianco, assumiu o cargo de CEO da agência no lugar de Paz, depois de atuar como diretor de varejo e e-commerce do Facebook. Já a Sapient Nitro se estabeleceu no País por meio da compra da digital iThink, fundada por Marcelo Tripoli.
Compartilhe
Veja também
Purina transforma “digitação” dos gatos em cupons de descontos
Ação foi criada a partir do clássico hábito dos felinos de subir nos teclados dos tutores; cupons de desconto poderão ser utilizados em compras na Amazon
Dança das Contas: Dexco, Petrobras e Airbnb
Dojo conquistou as contas de Deca, Portinari e Ceusa, enquanto a CBA B+G se tornou a nova parceira de branding da empresa petroquímica e Isla cuidará da conta de Airbnb