Saúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka
Calm, Cartoon Network e Netflix encorajam as atletas olímpicas nas redes sociais
Saúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka
BuscarSaúde mental: como as marcas estão apoiando Biles e Naomi Osaka
BuscarCalm, Cartoon Network e Netflix encorajam as atletas olímpicas nas redes sociais
Nesta semana, a ginasta Simone Biles anunciou sua retirada das competições individuais gerais de ginástica da Olimpíada de Tóquio 2020 para priorizar sua saúde mental. Ela ainda não decidiu se participará das competições por aparelhos, na próxima semana. Vencedora de quatro vezes medalhas de ouro na Rio 2016, Biles é a mais recente atleta de grande nome a falar sobre o desgaste que a competição de alto nível representa para a saúde mental e como ela estava tomando medidas para aliviá-lo. A tenista Naomi Osaka optou por não participar do Aberto da França e de Wimbledon por motivos de saúde mental e contou com o apoio de marcas patrocinadoras como Sweetgreen e Calm.
Junto com várias celebridades que demonstraram apoio a Biles e Osaka, marcas como Calm, Cartoon Network e Netflix estão mostrando seu apoio aos atletas olímpicos, tendo ou não relações de patrocínio com a Olimpíada e com o mundo da ginástica e do tênis ou não, bem como as patrocinadoras do Biles, Athleta. e Visa. Não está claro se algumas dessas marcas que não são patrocinadores oficiais olímpicos podem estar violando a Regra número 40 das Olimpíadas, que proíbe a conexão de outras marcas com a Olimpíada ou com os atletas participantes. É provável que ainda mais marcas demonstrassem apoio às atletas caso a regra não existisse.
Na noite de quarta-feira, 28, Biles tuitou: “A efusão de amor e apoio que recebi me fez perceber que sou mais do que minhas realizações e do que a ginástica como nunca acreditei antes”.
Aqui estão as marcas que mostram seu apoio nas redes sociais:
Athleta
A Athleta, da Gap, que patrocina Biles, divulgou anteriormente um comunicado expressando seu apoio à decisão da ginasta de renunciar e publicou um post.
https://twitter.com/Athleta/status/1420123457728090112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1420123457728090112%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fadage.com%2Farticle%2Fdigital-marketing-ad-tech-news%2Fsee-how-brands-are-supporting-simone-biles-and-naomi-osakas-emphasis-mental-health%2F2353986
Visa
Como outra marca que patrocina Biles, a Visa também deu sequência à sua declaração de apoio com um grito social para ela.
https://twitter.com/Visa/status/1420467950025326592?s=20
Calm
O aplicativo de bem-estar continua declarando apoio às atletas femininas. Quando Osaka se retirou do Aberto da França, a marca fez uma doação de US$ 15 mil a uma organização sem fins lucrativos de saúde mental para mostrar seu apoio. Em homenagem a Simone Biles e suas 30 medalhas conquistadas até o momento, Calm está doando US$ 30 mil para a Women’s Sports Foundation, cuja missão é apoiar mulheres atletas.
Cartoon Network
https://twitter.com/cartoonnetwork/status/1420478112509333510?s=20
Netflix
https://twitter.com/strongblacklead/status/1420087110585884676?s=20
Espn
https://twitter.com/espn/status/1420808849213231104?s=20
https://twitter.com/TwitterSports/status/1420120074535456777?s=20
Dancing With the Stars da ABC
https://twitter.com/DancingABC/status/1420429091191275527?s=20
Barbie
Duas semanas atrás, a Barbie, patrocinadora das Olimpíadas, lançou uma versão da boneca Naomi Osaka como parte de sua coleção de modelos exemplares.
https://twitter.com/Barbie/status/1414610410892898315?s=20
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros