SBT divulga vencedor de seu prêmio
Campanha da AlmapBBDO para Pepsi foi eleita como ?o melhor comercial do Brasil?
Campanha da AlmapBBDO para Pepsi foi eleita como ?o melhor comercial do Brasil?
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 6h10
O SBT divulgou nesta terça-feira durante almoço em São Paulo, o vencedor do seu prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”. A peça vencedora é o filme “Tradutor” da AlmapBBDO criada para Pepsi, com produção da Sentimental Filme. O comercial traz o técnico Joel Santana como tradutor de dois garotos que estão na praia e querem conversar com duas turistas. Quem recebeu o prêmio para Almap foi Pernil (Marco Gianelli). Como prêmio, um representante da agência e outro do anunciante ganham passagens e hospedagens para o Festival de Criatividade de Cannes que acontece em junho, além de passaporte para o evento. O SBT é o patrocinador brasileiro da categoria Film de Cannes.
Esta é a segunda edição da premiação do canal, uma iniciativa que foi lançada no ano passado para se aproximar do mercado publicitário. Assim como em 2012 o júri composto por grandes nomes do mercado foi presidido por Hugo Rodrigues, COO e CCO das agências Publicis Brasil.
Além dos jurados, o encontro teve a presença de José Roberto Maciel, CEO do SBT, Glen Valente diretor comercial e Henrique Casciato, diretor nacional de vendas, além dos jurados. Valente aproveitou para lembrar aos presentes sobre o formato que a emissora estreou em outubro do ano passado em que passou a disponibilizar aos anunciantes a opção de um comercial de 37 segundos, com o mesmo desconto para versão de 30 segundos.
Dos 30 comerciais inscritos, Tradutor com mais oito que chegaram até a final. São eles: “Tintura”, da AlmapBBDO para Visa; “Vanusa”, da AlmapBBDO para Visa; “Floricultura”, da AlmapBBDO para Visa; "Festinha”, da AlmapBBDO para Pepsi; “Informação” da Talent para Posto Ipiranga; “Loucos”, da Talent para Posto Ipiranga; “Moderninho” da Talent para Posto Ipiranga; “Roupa Nova” da F/Nazca para Skol; "Bebê sem papel” da Africa para Itaú.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros