Assinar

Seara derruba liminar obtida pela Sadia

Buscar

Seara derruba liminar obtida pela Sadia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Seara derruba liminar obtida pela Sadia

Marca da JBS Foods retomou a campanha que provocava a concorrente, suspensa no último dia 10 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo


14 de julho de 2015 - 9h55

A Seara conseguiu suspender, no Tribunal de Justiça de São Paulo, a liminar obtida pela BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, que proibia a empresa de seguir com sua última campanha criada pela WMcCann que estreou na semana passada e na qual a marca faz menção à concorrente Sadia, da BRF. No Facebook da Seara o vídeo foi postado novamente na manhã desta terça-feira.

O motivo da discórdia é que no comercial da Seara duas crianças pedem ao vendedor presunto da marca que “começa com S” e “termina com A”. “Seara, lógico”, responde o vendedor. O filme é encerrado pela garota-propaganda da Seara, a apresentadora Fátima Bernardes. De acordo com Campos Melo, relator do Efeito Suspensivo, "a publicidade comparativa é admitida, pois é um princípio de livre concorrência, salvo abusos." A BRF não comentou a decisão.

Entenda o caso

A Liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida na quarta-feira, 8, determinava que a Seara, da JBS Foods, retirasse do ar a campanha. O juiz Douglas Ravacci, da 33ª Vara Civil de São Paulo, considerou que, embora a comparação feita pela Seara não seja pejorativa, ela se baseia no sucesso da marca Sadia. Ele determinou multa diária no valor de R$ 50 mil, caso a campanha não seja retirada do ar.

O pedido da marca da BRF defende que a Seara quer “confundir o consumidor” ao tentar se “valer dos famosos slogans da Sadia”, que por várias ocasiões usaram o “S” como mote. A Sadia também entrou com representação contra a campanha no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Assista ao vídeo:

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu