Assinar

Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Buscar

Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sergio Amado: “precisamos mudar mais rápido do que o mercado”

Novo country manager do Grupo WPP no Brasil diz que sua principal missão é promover sinergia e integração entre as empresas da holding, que prepara mudança de sua sede no País do prédio da Fbiz para o da Y&R, na Marginal Pinheiros, em São Paulo


1 de fevereiro de 2018 - 13h14

Na terça-feira, 20, após o Carnaval, a sede do Grupo WPP no Brasil se muda do atual escritório, instalado dentro da Fbiz, no bairro de Pinheiros, para um espaço alocado no prédio ocupado pela Y&R, na Marginal Pinheiros, também em São Paulo. Para o novo endereço, serão transferidos os cerca de dez funcionários que trabalham diretamente ligados à holding.

A mudança coincide com a nomeação de Sergio Amado a country manager do Grupo WPP no Brasil, anunciada nesta quarta-feira, 31 de janeiro – confirmando informação adiantada por Meio & Mensagem em novembro.

Para assumir o novo posto, Sergio Amado deixa o cargo de chairman do Grupo Ogilvy, rede onde foi o principal executivo no País por 21 anos. “Meu trabalho é consolidar e expandir a marca WPP no Brasil, sempre com o apoio das lideranças que dirigem as empresas do grupo. Mas minha principal missão é promover sinergia e integração das nossas marcas em benefício pleno dos clientes”, diz ele, em comunicado oficial.

Sergio Amado informa que o WPP tem 56 empresas no Brasil, onde atuam cerca de 7 mil funcionários – o que faz do maior conglomerado do mercado de agências de publicidade e serviços de marketing do mundo também o maior no Brasil, onde controla, entre outras, Y&R, Ogilvy, J.Walter Thompson, Grey, David, Fbiz, Kantar Ibope Media, Wunderman, Mirum, VML, Mutato, Geometry, AKQA, Burson-Marsteller, Ideal H+K Strategies e Máquina Cohn & Wolfe.

“O mercado está em processo de mudança e precisamos mudar mais rápido do que o mercado”, reconhece, acrescentando que está certo de que o WPP cumprirá “esse desafio nos próximos anos”. O novo country manager promete ainda continuar “investindo em aquisições diversas e na elevação de mais eficiência, usando toda a tecnologia em benefício dos clientes”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros