Série da Shell conta a história de caminhoneira trans
Novo filme da série "De Causo em Causo" traz personagem real e foi criado pela Wunderman
Série da Shell conta a história de caminhoneira trans
BuscarSérie da Shell conta a história de caminhoneira trans
BuscarNovo filme da série "De Causo em Causo" traz personagem real e foi criado pela Wunderman
Renato Rogenski
6 de junho de 2019 - 6h00
Vídeo narra a jornada da caminhoneira trans Afrodite (Reprodução)
Por meio da série “De Causo em Causo”, criada pela Wunderman, a intenção da Shell é investir no conteúdo e no poder das histórias para engajar o público. Nessa busca por impacto, o mais novo vídeo da plataforma narra a jornada real da caminhoneira trans Afrodite. “O que a marca quer mostrar é que ela enxerga o caminhoneiro respeitando todas as suas individualidades. A Shell sabe que, por trás dos volantes, há pessoas diferentes, com histórias diferentes. Contar uma história como essa é demostrar respeito à diversidade e prezar pela inclusão de todos”, explica Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman.
Segundo o publicitário, o vídeo publicado nos canais digitais da marca mostra que é mais fácil enfrentar as distâncias quando você tem com quem contar. E aí entram as distâncias físicas, como as estradas do dia a dia, e as distâncias metafóricas, como o longo caminho até o fim dos preconceitos. Ele conta que, desde que a agência começou a trabalhar com a marca Shell Rimula, foi necessário mergulhar de cabeça no mundo dos caminhoneiros. “É um universo muito particular e, ao entender o público, vimos que ele é muito heterogêneo e que existem histórias fantásticas dentro dessa categoria que sempre foi tratada de forma homogênea”, analisa.
A marca conheceu a história da Afrodite no fim do ano passado, por meio de uma pesquisa em social media e em grupos de caminhoneiros. “A nova campanha de Shell Rimula representa uma ligação mais próxima com o seu público. O produto não só cuida do motor e do caminhão, como também entende que os caminhoneiros têm outras necessidades específicas e enfrentam fantásticas jornadas pessoais. Dessa forma, nosso objetivo também é mostrar uma ótica mais humana, trazendo um lado inusitado e desconhecido dos profissionais que vivem nas boleias”, diz Carla Salgueiro, gerente de marketing da Shell Lubrificantes.
Imagem de topo: Rodrigo Abreu/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO