Série de podcasts aborda criatividade de unicórnios brasileiros
Criatividade dos Unicórnios explora, em três episódios, a construção da comunicação de startups com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão
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Isabella Lessa
11 de julho de 2022 - 6h00
Em 2021, o mercado brasileiro passou a somar mais dez unicórnios — nome dado às startups com valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão. Dados da Distrito apontam que, hoje, o País conta com 22 startups com valuation bilionário.
Por serem empresas com trajetória relativamente curta, mas em rápida evolução na ampliação de seus negócios, a construção de marca se impõe como uma das prioridades estratégicas. Nesse contexto, o portfólio de contas das agências passa a ser composto cada vez mais por startups que desejam, por meio da criatividade, fincar suas identidades, produtos e serviços na percepção e nos hábitos dos consumidores.
Para saber como essas empresas enxergam e trabalham a criatividade junto às suas agências, Meio & Mensagem apresenta a série Criatividade dos Unicórnios: ao longo de três episódios, ouvimos startups de diferentes segmentos ao lado de suas respectivas parceiras de comunicação.
No primeiro episódio, “Criando uma identidade nacional”, Heloisa Bomtempo, brand manager da Swile, que chegou ao Brasil em 2018, conta sobre o papel da criatividade no plano da empresa para criar uma presença nacional. Laura Esteves, diretora executiva de criação da Galeria, agência responsável pela conta da startup, dá a visão sobre quais os desafios de construir a comunicação de uma startup.
Em “Possibilidades criativas de uma fintech”, Guiga Giacomo, diretor de criação da David São Paulo, e Othon Vela, vice-presidente de marketing da Neon, falam sobre as particularidades da comunicação de uma fintech em meio às transformações vivenciadas pelo segmento financeiro.
Já no terceiro episódio, “Criatividade mirando eficiência”, Juliana Biasi, diretora de marketing da 99, e Luciana Cardoso, diretora executiva de criação da CP+B Brasil, explicam de que maneira criatividade e dados potencializam o diálogo junto aos motoristas e passageiros do app.
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