Sete agências estão na segunda fase da disputa pela conta do Bradesco
Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML participam nesta semana da etapa de chemistry meetings, em processo coordenado pela consultoria Scopen
Sete agências estão na segunda fase da disputa pela conta do Bradesco
BuscarSete agências estão na segunda fase da disputa pela conta do Bradesco
BuscarAccenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML participam nesta semana da etapa de chemistry meetings, em processo coordenado pela consultoria Scopen
Alexandre Zaghi Lemos
20 de agosto de 2024 - 19h11
A disputa pela conta publicitária do Bradesco entra na segunda fase nesta semana, quando acontece a etapa chamada de chemistry meetings, na qual a área de marketing do banco se reunirá com sete agências: Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML.
Algumas concorrentes vão se apresentar aliando forças de outras empresas dos grupos aos quais pertencem. Grupo Dreamers, Publicis Groupe e WPP, por exemplo, estão empenhados em incrementar suas ofertas ao banco para além das especialidades de Artplan, Leo Burnett e VML, respectivamente.
Após essas reuniões, o anunciante deverá selecionar as agências que participarão da fase de negociações financeiras para fechar quais atenderão a conta a partir de então. A expectativa das participantes é a de que o processo ande rápido e o resultado final saia no mês que vem.
Outras três agências – Execution, FCB e We – também foram avaliadas na fase inicial, quando o Bradesco recebeu e analisou os portfólios com as capacidades e cases de sucesso enviados por dez pretendentes.
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic. Em março deste ano, o banco entregou a conta de mídia out-of-home (OOH) para a Altermark. O Bradesco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do Bradesco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros