Sete agências estão na segunda fase da disputa pela conta do Bradesco
Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML participam nesta semana da etapa de chemistry meetings, em processo coordenado pela consultoria Scopen
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta na Aldeiah, responsável pelas campanhas publicitárias da marca (Crédito: Reprodução)
A disputa pela conta publicitária do Bradesco entra na segunda fase nesta semana, quando acontece a etapa chamada de chemistry meetings, na qual a área de marketing do banco se reunirá com sete agências: Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML.
Algumas concorrentes vão se apresentar aliando forças de outras empresas dos grupos aos quais pertencem. Grupo Dreamers, Publicis Groupe e WPP, por exemplo, estão empenhados em incrementar suas ofertas ao banco para além das especialidades de Artplan, Leo Burnett e VML, respectivamente.
Após essas reuniões, o anunciante deverá selecionar as agências que participarão da fase de negociações financeiras para fechar quais atenderão a conta a partir de então. A expectativa das participantes é a de que o processo ande rápido e o resultado final saia no mês que vem.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.