Sete anúncios inspirados em Donald Trump
O presidente americano, que completou cem dias no cargo, já foi fonte de inspiração para marcas como Dove, The New York Times, Diesel e outras
O presidente americano, que completou cem dias no cargo, já foi fonte de inspiração para marcas como Dove, The New York Times, Diesel e outras
No último sábado, 29, Donald Trump completou cem dias de governo. Durante esse período, o presidente dos Estados Unidos já foi fonte de inspiração para várias marcas. O Advertising Age selecionou aqueles considerados os melhores anúncios envolvendo o presidente desde o dia da sua posse.
37.5 Technology
Apenas com um dia de Trump na presidência, a empresa de moda 37.5 e a agência WorkinProgress enviaram ao mandatário um jogo de cama na esperança de que ele conseguisse uma melhor noite de sono e parasse de tuitar às três da manhã.
Delicato “Fatos Alternativos”
Uma polêmica em torno da foto comparando a presença de americanos na posse de Trump e a de Barack Obama. Na ocasião, a porta-voz de Trump, Kelly-Anne Conway, cunhou o termo “fatos alternativos”. A marca de bolo escandinavo Delicato fez sua própria declaração “fake news” de que 13,2 milhões de suecos comem uma de suas receitas em um anúncio da DDB Estocolmo. A população da Suécia, no entanto, é de 9,7 milhões de habitantes.
Dove “Fatos Alternativos”
Em um anúncio de duas páginas publicado no Reino Unido para promover sua linha de desodorantes a marca utilizou a comparação entre “fatos alternativos” e “fatos reais” em uma campanha criada pela Ogilvy U.K.
84 Lumber “The Journey”
Durante o Super Bowl, a empresa de materiais de construção 84 Lumber exibiu um comercial que, inicialmente foi rejeitado pela Fox pelo tema controverso. Ele tratou do Trump´s Wall em referência ao muro que Donald Trump se propôs a construir na fronteira com o México. A marca conta a história de uma mãe e filha do México que tentam transpor uma barreira e atravessar a fronteira para os Estados Unidos.
Audible
Em uma campanha exibida no Oscar, a Audible trouxe o ator Zachary Quinto (“Star Trek” e “Heroes”) lendo um trecho do romance de George Orwell: “Se fosse permitido o contato com estrangeiros, descobriria que eles são criaturas semelhantes”, dizia um dos trechos. A campanha foi criada internamente e dirigida por Morgan Neville da Radical Media.
https://www.youtube.com/watch?v=sfrUBMz0aJE
A verdade é difícil
Também durante o Oscar, o New York Times lançou sua campanha para em torno das notícias falsas em uma ação da Droga5 de Nova York que ilustrou o quanto é difícil encontrar a verdade no ambiente caótico e barulhento de hoje.
Diesel “Faça amor não faça muros”
Marcas de moda também mergulharam na conversa sobre o muro de Trump. A Diesel estreou seu próprio anúncio, dirigido pelo fotógrafo David LaChappelle que retratou uma barreira de concreto adornada com arame farpado, separando os bailarinos de várias etnias, religiões e orientações sexuais.
Com informações do Adversiting Age
Compartilhe
Veja também
Às vésperas do centenário, Chevrolet convoca Fernanda Torres
Vencedora do Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui estrela último episódio da campanha #99eContando, que traz histórias reais de brasileiros com a marca
Pub firma parceria com MileniumGroup e inicia expansão internacional
Pub mira a internacionalização por meio de parceria estratégica com agência de Miami, que pretende expandir seu negócio no Brasil