Shawn Mendes expressa amor pelo Brasil com ajuda de IA da Meta
Na campanha "Agiliza aí com Meta AI", que destaca assistente virtual como um facilitador, cantor pergunta à IA formas de expressar seu amor pelo Brasil
Shawn Mendes expressa amor pelo Brasil com ajuda de IA da Meta
BuscarShawn Mendes expressa amor pelo Brasil com ajuda de IA da Meta
BuscarNa campanha "Agiliza aí com Meta AI", que destaca assistente virtual como um facilitador, cantor pergunta à IA formas de expressar seu amor pelo Brasil
Meio & Mensagem
23 de abril de 2025 - 11h00
A Meta explora a relação do cantor Shawn Mendes com o os brasileiros em sua nova campanha “Agiliza aí com Meta AI”.
Shawn Mendes foi headliner do Lollapalooza Brasil neste ano e
Prestes a se apresentar no palco do Lollapalooza Brasil 2025, o artista recorre à inteligência artificial da big tech, a Meta AI, pedindo ajuda sobre como expressar seu amor pelo País. O assistente virtual sugere, então, que ele use expressões em português, além de convidar músicos brasileiros para a apresentação. Shawn chega, até mesmo, a pedir reels de músicas brasileiras.
Desenvolvida pela Droga5, a campanha mostra, na sequência, cenas do show que aconteceu em março, durante o festival. Mendes dividiu o palco com os brasileiros Joabe Reis, Silvanny Rodriguez “Sivuca”, Riccardo Braga e Mamah Soares.
O intuito é convidar brasileiros a explorarem as possibilidades que o assistente virtual oferece para facilitar a rotina no auxílio de resolução de tarefas e estímulo à criatividade, entre outros. De acordo com a Meta, a ferramenta, disponível nos apps da empresa, já é utilizada por mais de 700 milhões de usuários globalmente. A gigante da tecnologia levou seu assistente de IA ao Lollapalooza Brasil por meio de ativação: uma esfera interativa de led de quatro metros de diâmetro.
A estreia acontece nesta quarta-feira, 23, nos intervalos comerciais do Jornal Nacional e da novela Vale Tudo, na TV Globo. Demais ações da campanha consistem em filmes que retratam o uso da Meta AI no cotidiano, em situações como a preparação para o vestibular, casais celebrando a relação e pais criando momentos lúdicos para os filhos.
O plano de divulgação inclui, ainda, peças específicas para cada canal. Nas redes sociais, a big tech dá dicas de como a Meta AI pode ser uma parceira em ocasiões diversas, como preparação para viagens e receitas. Já na mídia out-of-home, com ativações em São Paulo e Brasília, o público irá se deparar com sugestões do uso da IA tanto na ida ao trabalho, quanto na volta pra casa.
Confira o filme da campanha:
Compartilhe
Veja também
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca
Tom Felton, de Harry Potter, é protagonista da nova campanha do Nubank
Filme narra o encontro do ator britânico com uma fã brasileira, ao passo que destaca as diversas funcionalidades do banco digital