Sinapro-SP elege nova chapa presidencial
A chapa de Roberto Tourinho e Dudu Godoy quer debater e trazer ações voltadas à diversidade e representatividade nas agências
A chapa de Roberto Tourinho e Dudu Godoy quer debater e trazer ações voltadas à diversidade e representatividade nas agências
Renan Honorato
16 de junho de 2023 - 8h09
Dudu Godoy entra como vice-presidente e Roberto Tourinho assume presidência da Sinapro (Crédito: Divulgação)
Na quinta-feira, 15, o Sindicato das Agências de Propaganda Estado de São Paulo (Sinapro-SP) elegeu a chapa presidencial para o próximo triênio. O novo mandato será exercido por Roberto Tourinho e Dudu Godoy como presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla já vem trabalhando em conjunto durante os seis últimos anos.
Pela primeira vez à frente da entidade, Tourinho destaca que objetivo dessa nova gestão é promover na prática a implementação de ações e debates sobre inclusão e representatividade. “Cada nova chapa tem seu desafio e, assim como a reforma trabalhista e a pandemia, agora, mesmo que possa parecer tardio, vamos implementar mudanças de inclusão”, comenta. Com isso, o Sinapro quer aprender com as agências e profissionais sobre políticas de diversidade, buscando ampliar o debate e espelhar resultados.
“O Sinapro tinha um papel burocrático e legislativo louvável, mas faltava à administração esse olhar para o valor humano dessas questões”, ressalta o presidente. Além disso, dentre os quase 20 nomes que assumirão cargos no mandato, estão Tatiana Marinho (CEO da Gana), que será diretora financeira, e Ronaldo Severino (CFO da Suno United Creators), que assumirá o posto de diretor secretário. Uma das transformações que a chapa quer realizar no sindicato é abrir o acesso a outros profissionais das agências, como redatores, designers e pessoas de operação, além de debater temas que impactam a profissão, como inteligência artificial.
Durante os 80 anos do sindicato das agências em São Paulo, apenas uma mulher foi eleita na chapa de 2020-2023, Ester Parreira de Miranda, diretora executiva da House Creative. “Sabemos que não vamos consolidar toda representatividade em três anos, mas esse é o pontapé”, comenta Tourinho. “Outro desafio que essa diretoria quer alcançar é tentar administrar essa disrupção que o mercado publicitário está passando, tanto nos meios digitais, quanto no que diz respeito ao empoderamento do consumidor”, comenta. Pensando nisso, Tourinho aponta que uma das estratégias para o futuro é tornar o Sinapro mais ativa nas redes sociais e no próprio site. “Queremos dar vida social para o sindicato”.
Além disso, nesse ano, o Sinapro-SP comemora o octogésimo ano de trajetória e, para celebrar, serão realizados uma série de eventos. Em 27 de junho, o Pocket 80 anos irá anunciar oficialmente a chapa presidencial do sindicato com projetos para o futuro. Em outubro, acontecerá a Change Storm, evento com palestras sobre diversidade, comunicação e estratégias para agências.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final