Skol entrega conta publicitária à Gut
Anunciante encerra parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S e escolhe a agência independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio
Anunciante encerra parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S e escolhe a agência independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio
Isabella Lessa
28 de agosto de 2019 - 11h25
Nota atualizada às 12:28
O escritório paulistano da Gut, agência fundada pelos sócios Anselmo Ramos e Gaston Bigio, assume a conta da Skol. A operação fica responsável por Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. Com isso, o anunciante encerra uma parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S.
Em novembro do ano passado, a Ambev já havia promovido mudanças no atendimento de outras marcas, entregando a conta de Guaraná Antactica, que também estava na F/Nazca, à AlmapBBDO, que já cuidava da cerveja Antarctica. Já a CP+B, que já detinha a cerveja Stella Artois em sua carteira, passou a atender a cerveja Bohemia e a água AMA. A Wieden + Kennedy mantém a conta de Skol Beats. A Africa atende Brahma e Budweiser.
Segundo Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, a empresa está trabalhando com a F/Nazca para fazer a transição da conta para a Gut, processo que deve terminar em outubro. “Skol é uma marca que pede inovação e estava na hora de dar um giro. Esse foi um processo bem pensado e longo”, afirma.Com o fim do atendimento à Skol, a F/Nazca não tem mais marcas da Ambev em seu portfólio. Na primeira semana de agosto, o Publicis Groupe anunciou a saída do então presidente da agência, Fabio Fernandes. Em meio às discussões sobre o destino da operação, já que a holding considera a possibilidade de encerrá-la, a agência tenta manter-se no mercado apesar da saída de Fernandes, que além de presidente atuava como diretor de criação, e da principal conta, que era justamente a da Skol.
Anselmo Ramos comenta que a essa é uma conquista emblemática para Gut São Paulo, que está em operação há cinco meses. “Há uma responsabilidade grande da nossa parte. A gente reconhece e respeita o que a F/Nazca fez no passado. Temos a responsabilidade de manter o nível criativo da marca”, diz. Também neste mês de agosto, o escritório da Gut em Buenos Aires conquistou a conta de Stella Artois, da AB Inbev.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes