Skol entrega conta publicitária à Gut
Anunciante encerra parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S e escolhe a agência independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio
Anunciante encerra parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S e escolhe a agência independente de Anselmo Ramos e Gaston Bigio
Isabella Lessa
28 de agosto de 2019 - 11h25
Nota atualizada às 12:28
Na linha de frente, da esq. para a dir.: Anselmo Ramos, fundador da Gut (em presença virtual), Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol, Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, Gaston Bigio, fundador da Gut, Valeria Barone e Bruno Brux, respectivamente managing director e CCO da Gut São Paulo (Crédito: Fernando Souza)
O escritório paulistano da Gut, agência fundada pelos sócios Anselmo Ramos e Gaston Bigio, assume a conta da Skol. A operação fica responsável por Skol Hops, Pilsen e Puro Malte. Com isso, o anunciante encerra uma parceria de 23 anos com a F/Nazca S&S.
Em novembro do ano passado, a Ambev já havia promovido mudanças no atendimento de outras marcas, entregando a conta de Guaraná Antactica, que também estava na F/Nazca, à AlmapBBDO, que já cuidava da cerveja Antarctica. Já a CP+B, que já detinha a cerveja Stella Artois em sua carteira, passou a atender a cerveja Bohemia e a água AMA. A Wieden + Kennedy mantém a conta de Skol Beats. A Africa atende Brahma e Budweiser.
Segundo Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev, a empresa está trabalhando com a F/Nazca para fazer a transição da conta para a Gut, processo que deve terminar em outubro. “Skol é uma marca que pede inovação e estava na hora de dar um giro. Esse foi um processo bem pensado e longo”, afirma.Com o fim do atendimento à Skol, a F/Nazca não tem mais marcas da Ambev em seu portfólio. Na primeira semana de agosto, o Publicis Groupe anunciou a saída do então presidente da agência, Fabio Fernandes. Em meio às discussões sobre o destino da operação, já que a holding considera a possibilidade de encerrá-la, a agência tenta manter-se no mercado apesar da saída de Fernandes, que além de presidente atuava como diretor de criação, e da principal conta, que era justamente a da Skol.
Anselmo Ramos comenta que a essa é uma conquista emblemática para Gut São Paulo, que está em operação há cinco meses. “Há uma responsabilidade grande da nossa parte. A gente reconhece e respeita o que a F/Nazca fez no passado. Temos a responsabilidade de manter o nível criativo da marca”, diz. Também neste mês de agosto, o escritório da Gut em Buenos Aires conquistou a conta de Stella Artois, da AB Inbev.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca