Sprite desafia haters em nova campanha global
Filme da agência Santo traz campeão mundial de pole dance versus uma série de comentários preconceituosos e está em linha com novo conceito da marca “É temporada de haters, fique frio”
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Roseani Rocha
1 de março de 2019 - 13h02
A nova fase de uma campanha global de Sprite, criada pela agência argentina Santo, é ancorada num filme visualmente simples, na teoria. Mostra somente uma barra para a prática de pole dance e um dançarino (assista abaixo). Mas sendo este dançarino uma sumidade no assunto – o campeão mundial Alberto Del Campo – o tempo curto do filme é um espetáculo em que ele exibe habilidade e força.
Enquanto Del Campo realiza sua performance, a cada movimento comentários de haters sobre homens que praticam a atividade vão sendo ditos por um narrador e… não abalam em nada o desempenho do dançarino. Entram em cena, assim, o talento criativo da agência e do premiado diretor e coreógrafo Jo Roy, além da produção da La Doble. “É uma campanha global, então, será veiculada em todos os diferentes mercados onde a marca atua em diferentes momentos ao longo do ano”, comenta Maxi Itzkoff, CCO da Santo.
A peça é parte da campanha global #Iloveyouhater (#euteamohater) e está alinhada ao novo conceito global da marca “It’s haters season, stay fresh” (“É temporada de haters, fique frio”), lançado em 10 de janeiro, que encoraja as pessoas a manterem a calma diante de ataques de haters nas redes sociais. Desta forma, o novo posicionamento da marca também defende a autenticidade e liberdade de expressão.
A campanha como um todo tem vários formatos de conteúdos digitais: documentários em longo format, Stories no Instagram, entrevistas com seus protagonistas, GIFs que funcionam como ferramentas para responder aos haters com amor. Além disso, é complementada com mídia impressa, OOH, ativações em PDV e experiências de marca.
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