Assinar

Stagwell estrutura plataforma de IA para relações públicas

Buscar

Stagwell estrutura plataforma de IA para relações públicas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Stagwell estrutura plataforma de IA para relações públicas

Com a compra da empresa alemã Unicepta, grupo quer integrar ferramentas que atuarão desde a definição da estratégia até o desenvolvimento dos materiais


24 de março de 2025 - 13h49

Em mais um movimento de aquisição, a holding de comunicação Stagwell anunciou a compra da Unicepta, companhia alemã de inteligência de mídia e análise de dados. A aquisição foi feita em dezembro, com valores não divulgados, mas somente agora o grupo decidiu que haverá aplicações para a mercado nacional. No Brasil e na América Latina, a Unicepta é liderada pela managing director, Ester Lautert.

Stagwell estrutura plataforma

Vinicius B. Reis, presidente do Stagwell na América Latina, e Ester Lautert, managing director da Unicepta na América Latina (Crédito: Divulgação)

Fundada em 1996, a empresa soma mais de 550 clientes, como Stellantis, Adidas, TikTok e Bayer. A Unicepta conta com uma ferramenta de inteligência artificial proprietária, a Mind, que oferece monitoramento de mídia, análise de reputação, tendências e gestão de stakeholders. Assim, a companhia fará parte da divisão de softwares e tecnologia do Stagwell.

A proposta é que, a partir de 2026, ela seja incorporada ao Prophet, plataforma da holding para profissionais de relações públicas e comunicação corporativa, que passará a operar no Brasil. Com o incremento em IA, a plataforma pretende criar e testar conteúdos para prever o interesse dos jornalistas e atuar de maneira conjunta desde a estratégia até o desenvolvimento dos materiais.

Ao longo de 2025, as ferramentas passarão por um processo de integração até a fusão completa no próximo ano. Ao todo, em 2024, o Stagwell realizou 11 M&As com destaque para a compra da agência de relações públicas brasileira PROS.  Segundo o presidente do Stagwell na América Latina, Vinicius B. Reis, a proposta é manter o ritmo de aquisições neste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também