Stefanini adquire holding proprietária da W3Haus
Multinacional brasileira incorpora operação da Haus em seu pilar de marketing digital; Tiago Ritter segue como CEO da agência
Stefanini adquire holding proprietária da W3Haus
BuscarStefanini adquire holding proprietária da W3Haus
BuscarMultinacional brasileira incorpora operação da Haus em seu pilar de marketing digital; Tiago Ritter segue como CEO da agência
Meio & Mensagem
10 de julho de 2020 - 13h15
Nota atualizada às 14:11
Por Bárbara Sacchitiello e Isabella Lessa
A multinacional brasileira Stefanini anunciou a aquisição da Holding Haus, ecossistema de comunicação fundado em Porto Alegre e proprietário da agência de publicidade W3Haus, além das empresas Brooke, Caps, Huia, Hopo e Now3.
Maior empresa do grupo, a W3Haus tem 20 anos de presença no mercado e possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além da operação na sede, na capital do Rio Grande do Sul. Entre os clientes atendidos pela agência estão O Boticário, Bauducco, Ambev, Petrobras, Santander, HBO e Panvel.
Apesar da aquisição, tanto a W3Haus como as demais agências do grupo continuarão operando de forma independente. O CEO da agência, Tiago Ritter, segue na função e também assume uma vaga no conselho da holding Haus. Sócio de Ritter, Alessando Cauduro também continua na operação, assim como os demais sócios minoritários do grupo: Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.
Com a negociação, Chico Baldini, sócio-fundador da agência, deixa o grupo. Ele, que já estava em um ano sabático, decidiu se dedicar de maneira integral a outras atividades que já vinha desenvolvendo, como as artes plásticas.
“Durante 20 anos caminhamos com nossas próprias pernas, mas, para os próximos 20, estamos buscando mais musculatura. E tem a questão de a Stefanini ser um grupo brasileiro e que valoriza o empreendedorismo”, pontua Ritter. Segundo ele, a Haus já teve oportunidades de se unir grupos internacionais, mas faltava sinergia de pensamento e de valores.
Além da Haus, fazem parte do hub de marketing digital da Stefanini as empresas Gauge, Inspiring e a romena Infinit.
De acordo com o diretor de novos negócios do grupo, Guilherme Stefanini, a aquisição da Haus acontece em momento de crescimento da companhia, que visa expandir seu faturamento inicial em 20 vezes nos próximos dois anos, e reforça a capacidade de apoiar os clientes na cocriação de soluções digitais.
Compartilhe
Veja também
Brasil conquista Grand Clio em Entertainment
Campanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes
Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff
Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas