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Comunicação

Suck my Chic quer promover diversidade na publicidade

Agência comandada por Carolina Bradilli estreia no País com campanha para a linha feminina da Puma


8 de março de 2022 - 6h00

Campanha promove linha de treinos feminina da Puma (Crédito: Divulgação / Facebook)

Sob o comando da diretora criativa, produtora executiva e cofundadora, Carolina Bradilli, a Suck my Chic chega ao Brasil com objetivo de tentar promover mais diversidade na liderança publicitária do País. Com sede em Nova York, a agência nasceu a partir da ideia da diretora de ter uma casa de criação, produção de conteúdo e informação focada em igualdade de vozes. Atualmente, a empresa é capitaneada por três mulheres e já realizou trabalhos para marcas como Nike e Reebok, LG, Samsung, Vogue, e tem em seu portfólio nomes como Lebron James, Ariana Grande e Justin Bieber e outros.

A executiva conta que, por ser brasileira e por sentir saudades de casa, entendeu que esse seria um bom momento para expandir as operações em solo nacional, além de trazer a cultura de diversidade e integração que a Suck my Chic tem em sua essência. Ela conta que, para a empresa, diversidade não é apenas ter um grupo étnico específico, isolando os outros, mas sim colocar todo mundo sentado à mesa, abrindo discussões. “Quando você dá oportunidade para uma liderança diversa ela traz outras. Agora queremos trazer isso ao Brasil”, comenta Carolina. E foi isso que impulsionou a criação da agência. Carolina conta que ela sentia que as lideranças diversas não tinham tanta voz, e que, principalmente no setor fashion e de beleza, isso não era tão levado em consideração. Foi então que a executiva sentiu vontade promover essa mudança. “Comecei a falar com os meus sócios e empurrar o máximo de pessoas que eu pudesse”, comenta.

Carolina Bradilli, diretora criativa, produtora executiva e cofundadora da Suck my Chic (Crédito: Gabriela Amerth)

Os planos para o Brasil não devem ser diferentes. A cofundadora conta que o desafio deve ser alinhar a mensagem da agência ao País, já que se trata de um novo território. “É um país miscigenado demais para só um recorte demográfico estar na liderança”, diz.

Atualmente a Suck my Chic conta com colaboradores em São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo em Portugal. Por isso, a operação deve manter o modelo híbrido, mas se ajustar a escritórios operacionais perto de seus funcionários.

Estreia em solo nacional

A estreia da Suck my Chic será com a Puma, marca de artigos esportivos, com uma campanha voltada para o público feminino. Intitulada “Histórias de amor da mulher com o movimento”, a agência produziu vídeos que convidam as embaixadoras da marca, como Isis Valverde, Bruna Marquezine, entre outras, a contar histórias sobre os obstáculos que enfrentaram e como se superaram nos esportes.

Para essa campanha, a empresa se baseou em uma pesquisa realizada pela agência que levou à conclusão de que as mulheres brasileiras não se movimentam por causa de mitos que se tornam obstáculos, que foram formulados por informação da sociedade, ou por sentirem vergonha do próprio corpo. O intuito da Puma é ajudar a desmitificar essas situações. “Trouxemos as embaixadoras da Puma para conversar com a nossa audiência, contando as experiencias. Essas mulheres estão quebrando o mito”, conta Carolina. As peças vão ao ar durante a semana de 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e serão divulgadas nas redes sociais da marca.

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