Assinar

Suno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação

Buscar

Suno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Suno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação

Campanha "A Gente Banca" criada pelas duas agências para o Santander, também ganha Ouro em Mídia Exterior


1 de outubro de 2021 - 15h20

(Crédito: Reprodução)

“A Gente Banca”, campanha da Suno e da VMLY&R para o Santander, conquistou o reconhecimento máximo no 46º Anuário do Clube de Criação, a Estrela Preta, à qual concorrem os premiados com Ouro e que é deliberada pelos presidentes de júri das categorias Negócios e Criação.

Vencedor de Ouro na categoria Mídia Exterior, “A Gente Banca” reformou as fachadas das bancas de jornal de proprietários com conta no Santander e com máquina GetNet. O banco partiu do dado de que o País perdeu 20% de suas bancas de jornal nos últimos cinco anos, provocadas pelo declínio das vendas de publicações impressas. A iniciativa ajudou mais de 300 participantes, que tiveram até 30% de aumento na renda. E o Discovery Channel produziu um documentário contando as histórias das pessoas por trás das bancas.

Destinado a trabalhos sem fins lucrativos, a Estrela Verde reconheceu Call, criação da F.biz para o Instituto Maria da Penha, que jogou luz sobre o aumento da violência doméstica na pandemia. A campanha ressaltou a importância do apoio às vítimas e encorajou denúncias. Com produção da Vetor Zero, o filme concorreu em TV, Cinema e Outras Telas.
Já o Anunciante do Ano, selecionado pela diretoria do Clube, não pelo júri, foi a Alpargatas, dona de marcas como Havaianas, Dupé e Osklen. O prêmio é concedido a empresas que se destacam na construção de uma comunicação criativa, consistente e efetiva ao longo do ano. O vencedor é definido com base em uma lista com as marcas mais premiadas naquele ano pelo Anuário. No ano passado, o título foi para o McDonald’s.

Neste 46º Anuário, assim como no ano passado, a AlmapBBDO é a agência mais premiada, com 3 Ouros, 7 Pratas e 14 Bronzes. A sequência do ranking tem CP+B (3 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes), W+K (2 Ouros, 4 Pratas e 9 Bronzes), Suno United Creators (Estrela Preta, 2 Ouros, 1 Prata e 3 Bronzes), Wunderman Thompson (2 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes), VMLY&R (Estrela Preta, 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze), Grey (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made e SunsetDDB (ambas com 1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes), DPZ&T (2 Ouros, 1 Prata e 4 Bronzes) e Fbiz (Estrela Verde e 1 Prata).

O Clube de Criação não constrói rankings. Para fazê-lo, Meio & Mensagem considera a pontuação padrão do Cannes Lions, com 30 pontos para Grand Prix (Estrelas Preta e Verde), 15 para Ouros, 7 para Pratas e 3 para Bronzes, e não contabiliza finalistas, que no Festival do Clube são chamados de Anuários.

*Crédito da imagem no topo: kmlmtz66/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Campanhas da Semana: celebridades e ofertas

    Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães

  • Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?

    Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo