Comunicação
Super Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023
O Ad Age lista os comerciais mais criativos exibidos no intervalo do jogo da NFL no domingo, 12
Super Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023
BuscarSuper Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023
BuscarO Ad Age lista os comerciais mais criativos exibidos no intervalo do jogo da NFL no domingo, 12
14 de fevereiro de 2023 - 17h21
O Super Bowl, que aconteceu na noite do último domingo, 12, foi palco para dezenas de campanhas publicitárias. A Fox, rede de TV que exibiu o evento nos Estados Unidos, chegou a cobrar US$ 7 milhões por um espaço publicitário de 30 segundos. Na noite do jogo, a emissora exibiu 53 peças publicitárias.
As empresas apostaram em criatividade para chamar a atenção do público e se destacarem no cenário do intervalo mais caro do mundo. Por isso, o Ad Age preparou uma lista com os comerciais mais criativos da NFL, de acordo com a avaliação dos jornalistas da publicação. Veja:
“‘Drive-Thru’ starring Ben Affleck” – Anomaly
Os memes com o superfã de Dunkin’, Ben Affleck, colocaram o ator no centro do palco no primeiro anúncio da marca do Super Bowl. Na cena, Affleck administr o drive-thru em um Dunkin’ em Medford, Massachusetts. Além da filmagem, que mostrou os clientes surpresos com o atendente, o ponto de humor foi a chegada J. Lo, furiosa, no final.
“Why not an EV?” -The Community/Netflix/McCann
Will Ferrell foi a celebridade escolhida para promover um acordo corporativo que integra os veículos elétricos da GM à programação da Netflix. A campanha transforma o que poderia ser uma notícia corporativa em entretenimento ao invadir programas como Army of the Dead, Bridgerton, Love Is Blind, Queer Eye e Stranger Things.
“Try Another Angle” – Goodby Silverstein & Partners
Com celebridades de renome e traços de humor que se relacionam com o produto, a marca associa o formato triangular à criatividade, o que faz com que o rapper Jack Harlow seja cativado por um instrumento musical improvável.
“Run With It” – 72andSunny
Diana Flores, zagueira da seleção nacional de futebol feminino do México, corre e se esquiva em 90 segundos na homenagem da NFL às “mulheres que impulsionam o esporte”. O comercial fala sobre a inclusão para um esporte que precisa evoluir e atrair uma base de fãs mais diversificada.
“Saving Swayer”- In house
Com esta história sobre um animal de estimação que se torna rebelde após o fim do lockdown, a Amazon prova que tudo o que é necessário para ganhar o Super Bowl é uma ideia. A peça apresentava uma história com que boa parte da audiência pode se identificar e que tem uma grande reviravolta: eles não estão apenas comprando uma caixa para seu cachorro negligenciado, mas um companheiro para o cachorro. Misturando diversão e emoção, o comercial levou o espectador a uma jornada emocional, que lembra os melhores comerciais de John Lewis.
Compartilhe
Veja também
Druid Creative Gaming expande operação para o México
Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações
Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media