Super Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023

Buscar

Super Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Super Bowl: as cinco melhores campanhas de 2023

O Ad Age lista os comerciais mais criativos exibidos no intervalo do jogo da NFL no domingo, 12


14 de fevereiro de 2023 - 17h21

O Super Bowl, que aconteceu na noite do último domingo, 12, foi palco para dezenas de campanhas publicitárias. A Fox, rede de TV que exibiu o evento nos Estados Unidos, chegou a cobrar US$ 7 milhões por um espaço publicitário de 30 segundos. Na noite do jogo, a emissora exibiu 53 peças publicitárias.

As empresas apostaram em criatividade para chamar a atenção do público e se destacarem no cenário do intervalo mais caro do mundo. Por isso, o Ad Age preparou uma lista com os comerciais mais criativos da NFL, de acordo com a avaliação dos jornalistas da publicação. Veja:

5. Dunkin’

“‘Drive-Thru’ starring Ben Affleck” – Anomaly

Os memes com o superfã de Dunkin’, Ben Affleck, colocaram o ator no centro do palco no primeiro anúncio da marca do Super Bowl. Na cena, Affleck administr o drive-thru em um Dunkin’ em Medford, Massachusetts. Além da filmagem, que mostrou os clientes surpresos com o atendente, o ponto de humor foi a chegada J. Lo, furiosa, no final.

4. General Motors / Netflix

“Why not an EV?” -The Community/Netflix/McCann

Will Ferrell foi a celebridade escolhida para promover um acordo corporativo que integra os veículos elétricos da GM à programação da Netflix. A campanha transforma o que poderia ser uma notícia corporativa em entretenimento ao invadir programas como Army of the Dead, Bridgerton, Love Is Blind, Queer Eye e Stranger Things.

3. Doritos

“Try Another Angle” – Goodby Silverstein & Partners

Com celebridades de renome e traços de humor que se relacionam com o produto, a marca associa o formato triangular à criatividade, o que faz com que o rapper Jack Harlow seja cativado por um instrumento musical improvável.

2. NFL

“Run With It” – 72andSunny

Diana Flores, zagueira da seleção nacional de futebol feminino do México, corre e se esquiva em 90 segundos na homenagem da NFL às “mulheres que impulsionam o esporte”. O comercial fala sobre a inclusão para um esporte que precisa evoluir e atrair uma base de fãs mais diversificada.

1. Amazon

“Saving Swayer”- In house

Com esta história sobre um animal de estimação que se torna rebelde após o fim do lockdown, a Amazon prova que tudo o que é necessário para ganhar o Super Bowl é uma ideia. A peça apresentava uma história com que boa parte da audiência pode se identificar e que tem uma grande reviravolta: eles não estão apenas comprando uma caixa para seu cachorro negligenciado, mas um companheiro para o cachorro. Misturando diversão e emoção, o comercial levou o espectador a uma jornada emocional, que lembra os melhores comerciais de John Lewis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Druid Creative Gaming expande operação para o México

    Alan Trejo comandará a Druid México como diretor geral ao lado de Carol Rodrigues, na função de diretora de operações

  • Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Americanas completa 95 anos com mensagem emocional

    Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media