SuperUber participa de clipe da Beyoncé
Cenário de ?I Was Here? mostra tela de 68 metros de largura e 14 de altura
Cenário de ?I Was Here? mostra tela de 68 metros de largura e 14 de altura
Teresa Levin
20 de agosto de 2012 - 9h17
É da carioca SuperUber a direção de tecnologia e arquitetura do cenário do clipe “I Was Here”, da cantora Beyoncé, lançado neste domingo, 19. A produção, gravada na sede das Nações Unidas, nos Estados Unidos, é parte do World Humanitarian Day. A performance foi dirigida pela Kenzo Digital, em associação à Droga5, e às produtoras Ridley Scott Associates (RSA) e Dirt Empire, além da participação da equipe brasileira, comandada pelo diretor de tecnologia da Super Uber, Russel Rive.
“Nosso papel no projeto foi à direção de tecnologia criativa e arquitetura, coordenamos a integração entre conteúdo, tecnologia e a construção do cenário. Fizemos todos os cálculos em relação ao tamanho da tela e a projeção do software que seria usado”, explica Liana Brazil, sócia diretora da SuperUber.
A gravação da performance de Beyoncé foi feita no dia 10 de agosto, durante uma apresentação ao vivo da diva pop para convidados especiais na sede das Nações Unidas, em Nova Youk. A tela montada pela SuperUber teve 68 metros de largura e 14 de altura. “Com isso ela foi a maior tela já montada em um ambiente fechado em todo mundo, e ainda a maior curva composta, praticamente abstrata, muito difícil de ser moldada”, observa.
Liana acrescenta que este é o trabalho de maior destaque já feito pela produtora. O convite para participar da iniciativa chegou ao escritório de Nova Iorque da SuperUber através da Kenzo Digital. O World Humanitarian Day foi criado em homenagem as vítimas do atentado à sede da ONU no Iraque em 19 de agosto de 2007. Na ocasião, 22 pessoas morreram, entre elas, o chefe da missão local, o brasileiro Sergio Vieira de Mello.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva