Surge a Gael, de marketing promocional
Agência da Gaetano Lops nasce em parceria com a holding dos sócios da AlmapBBDO e Grupo Omnicom
Agência da Gaetano Lops nasce em parceria com a holding dos sócios da AlmapBBDO e Grupo Omnicom
Meio & Mensagem
31 de março de 2014 - 10h14
Nasce a Gael, primeira empresa da holding formada em maio passado entre os sócios da AlmapBBDO, Marcello Serpa e José Luiz Madeira, e a própria BBDO, rede do grupo Omnicom. Especializada em ativação de marcas e brand experience, a nova operação é na realidade uma spin-off do núcleo de projetos especiais que operava na Almap desde setembro de 2011, liderado por Gaetano Lops. Naquele ano, o profissional foi contratado alguns meses após deixar a sociedade na Rio 360, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva (leia entrevista às págs. 8 e 9), onde permaneceu por nove anos.
“A ideia era aproveitar as oportunidades que existiam no mercado e que iam além de um filme de 30 segundos, que não passavam exatamente pela publicidade tradicional. Afinal, no cenário havia uma Copa do Mundo e uma Olimpíada”, lembra Lops, que é CEO e sócio minoritário da Gael, acrônimo de Grupo de Ativação e Experiência Live.
De 2011 para cá, além de conhecer o processo de trabalho da Almap, entrar em contato com os clientes e com a própria equipe da agência foram fundamentais para que a Gael já nasça com grandes clientes e construída sobre bases menos táticas. No ano passado, a área interna comandada por Lops conseguiu até mesmo comemorar a conquista de um Leão de Bronze na área de Promo & Activation no Festival de Cannes, pela ação “Catraca da Boa”, criada para a cerveja Antarctica, da Ambev.
“Os três pilares da Gael são estratégia, ideia e execução. Procuramos projetos nos quais possamos fazer a diferença, que tenham consistência, o DNA da marca. Por isso, preferimos ficar de fora de concorrências de jobs tão comum no mercado de marketing promocional. Prefiro bater de porta em porta oferecendo nossos serviços do que participar desses processos que são bastante desgastantes”, afirma Lops ao assinalar posicionamento parecido ao que a Almap já tem na área de publicidade.
A Gael começa a operar com projetos importantes. É responsável por toda a área de ativação de música da Pepsi, dentro do qual está a participação da marca no Festival Lollapalooza que ocorre no próximo final de semana, em São Paulo. A agência também fará os projetos dos lançamentos de Havaianas ao longo deste ano, realiza uma ação para O Boticário nas próximas edições da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio, e opera a estratégia de embaixadores da Volkswagen, primeiro para a Copa do Mundo e depois para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Olimpíada também é o foco do projeto que desenvolve para a Bradesco Seguros.
Nas próximas semanas, a Gael inicia suas atividades em uma sede própria, desligando-se totalmente da Almap. Aos 30 funcionários que faziam parte do núcleo de projetos especiais e migram para a nova agência devem se somar cerca de outros 30. “A ideia é que a agência também possa ser uma opção para clientes do mercado em geral e não ficar focada apenas nas contas da Almap. Nosso vínculo com a agência acaba aqui. Por isso que foi criada a holding”, diz Lops. O lançamento oficial ocorreu no sábado 29, no evento Marketing Network Brasil (MNB), do Grupo Meio & Mensagem, em Comandatuba.
Ao criar a segunda agência da holding da qual já faz parte a AlmapBBDO, o grupo Omnicom dá demonstrações de que está mais ativo no País. O conglomerado de comunicações, que em julho passado anunciou sua fusão com o Publicis Groupe, comprou há duas semanas 70% de participação na agência Mood por meio da rede TBWA.
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