Talent e W+K vencem Profissionais do Ano Sudeste Capitais
Conheça todos os vencedores regionais da 39ª edição do prêmio da Rede Globo, que irá revelar os ganhadores Nacionais em outubro
Talent e W+K vencem Profissionais do Ano Sudeste Capitais
BuscarTalent e W+K vencem Profissionais do Ano Sudeste Capitais
BuscarConheça todos os vencedores regionais da 39ª edição do prêmio da Rede Globo, que irá revelar os ganhadores Nacionais em outubro
Alexandre Zaghi Lemos
21 de agosto de 2017 - 20h31
A Rede Globo divulgou nesta segunda-feira, 21, os vencedores de todas as regionais da 39ª edição do prêmio Profissionais do Ano. Nas cinco regionais (Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais) foram avaliados 535 comerciais, integrantes de 413 inscrições, veiculados na Globo ou em suas afiliadas no período de abril de 2016 até março deste ano. São dois vencedores por região: o melhor comercial do ano, na área Mercado, além da melhor Campanha (assista todos os vencedores mais abaixo).
Na regional Sudeste Capitais, o comercial ganhador em Mercado é “Brasileiragem”, da W+K para Nike, com produção da Iconoclast e Loud, e a Campanha vencedora é “Tô com obra”, integrada pelos comerciais “Amante”, “Acidente” e “Tatuador”, da Talent Marcel para Tigre, com produção da Pródigo e Comando S. No ano passado, essa mesmo dobradinha Talent-Tigre venceu o Profissionais do Ano na área de Campanha Nacional, com “Palavrões fofos”.
Na região Sul, o Profissionais 2017 de Campanha ficou com “A carne que o mundo prefere”, da OpusMúltipla (Curitiba/PR) para Frimesa (Medianeira/PR), com produção da Fantástica e Jamute (Curitiba/PR). E o de Mercado, com “Ranzinza”, da Propague (Florianópolis/SC) para Beto Carrero World (Penha/SC), com produção da Studio 20 Films (Blumenau/SC) e Tumdum & Harmonia (Florianópolis/SC).
No Sudeste Interior, a melhor Campanha é “A internet que aproxima as pessoas”, da Blues Idea (Campinas/SP) para Elsys Equipamentos Eletrônicos (Valinhos/SP), com produção da Asha Telecom (Rio de Janeiro). E o comercial vencedor de Mercado é “Pra toda vida”, da M51 (Campinas/SP) para Unimed Campinas, com produção da Studio Eletrônico e Dimas Estudio (Campinas/SP).
Na regional Norte-Nordeste, a Campanha vencedora é “Master Matrículas”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Colégio Master (Fortaleza/CE), com produção da Miligrama (Fortaleza/CE). O troféu de Mercado no Norte-Nordeste vai para “Dengue”, da Gente Propaganda (Vitória da Conquista/BA) para Fainor (Várzea Nova/BA), com produção da Virou Midia (Vitória da Conquista/BA) e Play One (Resende/RJ).
Entre as praças que compõem a regional Leste-Oeste, a melhor Campanha é “Mês da água”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da A Firma Filmes (Goiânia/GO) e SaxSoFunny (São Paulo/SP); e o melhor comercial é “Outubro rosa”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da At Work (Cuiabá/MT)
Os vencedores das três categorias Nacionais serão revelados somente na festa de premiação, que será realizada dia 18 de outubro, em São Paulo, ocasião em que serão entregues também os troféus aos ganhadores das regionais. Na categoria Campanha Nacional, duas das três finalistas são da F/Nazca S&S para a Ambev: “Âncora/Antenas/Manequins”, do Guaraná Antarctica, e “Redondo é sair do seu quadrado”, da Skol. A terceira selecionada é “Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga.
Dos oito comerciais finalistas em Mercado, seis são da AlmapBBDO: “Biro Biro”, para Alpargatas; “Cabo”, para C&A; “Dicas” e “Teatrinho”, para O Boticário; e “Doutor” e “Pé na porta”, para Volkswagen. Os outros dois são da Africa para Itaú: “Carta para o neto” e “Eu sou o tempo”.
As três finalistas da categoria Institucional são “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee; “Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, da CP+B para Fundação Bienal; e “Teste de imagem”, da Master para Governo do Paraná.
Por uma decisão do júri, não houve finalistas na categoria Campanha Integrada, que contou com cinco inscrições.
Veja, a seguir, todos os vencedores regionais da 39ª edição do prêmio Profissionais do Ano:
Campanha Sudeste Capitais: “Tô com obra”, integrada pelos comerciais “Amante”, “Acidente” e “Tatuador”, da Talent Marcel para Tigre, com produção da Pródigo e Comando S
Mercado Sudeste Capitais: “Brasileiragem”, da W+K para Nike, com produção da Iconoclast e Loud
https://www.youtube.com/watch?v=iV1T5hWzXW0
Campanha Sul: “A carne que o mundo prefere”, da OpusMúltipla (Curitiba/PR) para Frimesa (Medianeira/PR), com produção da Fantástica e Jamute (Curitiba/PR)
Mercado Sul: “Ranzinza”, da Propague (Florianópolis/SC) para Beto Carrero World (Penha/SC), com produção da Studio 20 Films (Blumenau/SC) e Tumdum & Harmonia (Florianópolis/SC)
Campanha Sudeste Interior: “A internet que aproxima as pessoas”, da Blues Idea (Campinas/SP) para Elsys Equipamentos Eletrônicos (Valinhos/SP), com produção da Asha Telecom (Rio de Janeiro)
Mercado Sudeste Interior: “Pra toda vida”, da M51 (Campinas/SP) para Unimed Campinas, com produção da Studio Eletrônico e Dimas Estudio (Campinas/SP)
Campanha Norte-Nordeste: “Master Matrículas”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Colégio Master (Fortaleza/CE), com produção da Miligrama (Fortaleza/CE)
Mercado Norte-Nordeste: “Dengue”, da Gente Propaganda (Vitória da Conquista/BA) para Fainor (Várzea Nova/BA), com produção da Virou Midia (Vitória da Conquista/BA) e Play One (Resende/RJ)
Campanha Leste-Oeste: “Mês da água”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da A Firma Filmes (Goiânia/GO) e SaxSoFunny (São Paulo/SP)
Mercado Leste-Oeste: “Outubro rosa”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da At Work (Cuiabá/MT)
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca