Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate
Campanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12
Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate
BuscarTatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate
BuscarCampanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12
Fernando Murad
18 de novembro de 2024 - 11h27
A Colgate, marca de saúde bucal da Colgate-Palmolive, apresenta nesta segunda-feira, 18, Tatá Werneck como embaixadora da recém-lançada linha Total Prevenção Ativa. Trata-se de uma versão atualizada da linha Colgate Total 12, desenvolvida para combater problemas bucais antes que eles se manifestem. A linha inclui creme dental, escova e enxaguante.
Na campanha, criada pela agência PROS, a atriz se transforma na “DentisTatá”, personagem criada com o propósito de apresentar os produtos para o público de forma leve e bem-humorada, traduzindo o “dentistês”, a terminologia técnica dos profissionais de saúde bucal.
“A escolha de Tatá Werneck como embaixadora reflete nossa busca por uma personalidade que represente os valores da marca e traga carisma e humor autêntico, criando uma conexão genuína com o público brasileiro, auxiliando na transmissão dessa mensagem”, conta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive.
Além do comercial, a campanha abrange uma estratégia de marketing de influência. A ideia é que time de influenciadores transmita mensagens sobre problemas bucais e os benefícios do produto com leveza.
O squad inclui, além de Tatá, Fernanda Gentil, Eliezer, Fred Nicácio, Sofia Santino, Zanq, 2 de Pais, Mister Emerson, Tati Infante, Bruna Natália, Gabriella Hollanda, Dentista Musical, Dentista do Aparelho, Doutora Sandra Kalil, Doutor Bactéria, Doutor Erick Queiroz, Doutor Fernando Utimura e Doutor Frederico Hori.
“Essa estratégia de influência tem rendido resultados expressivos para a marca, fortalecendo o relacionamento com o público, gerando conversas importantes e aumentando o alcance das campanhas de forma mais natural e impactante”, avalia Adriana.
O humo desempenha papel essencial na estratégia da Colgate, aproximando-a de seus consumidores de uma maneira acessível e envolvente, de acordo com a vice-presidente de marketing.
“Em uma categoria como higiene bucal, onde frequentemente são apresentados novos termos, tecnologias e fórmulas, o humor permite que a comunicação sobre produtos inovadores e conceitos técnicos seja transmitida de forma leve e compreensível, gerando identificação”.
Essa estratégia ganha vida na campanha com a “DentisTatá”. “Com seu estilo autêntico e espontâneo, Tatá não apenas desmistifica o cuidado bucal, mas também aproxima a Colgate de seus consumidores de forma divertida e acessível”, afirma.
A Colgate realizou, no final de outubro, uma festa de lançamento para a linha Total Prevenção Ativa. O evento incluiu a ativação de um escape room temático, onde os convidados puderam aprender de forma interativa sobre os benefícios do novo creme dental.
Compartilhe
Veja também
Embelleze cria dorama para apresentar linha ao público brasileiro
Marca se inspira no sucesso da dramaturgia asiática para lançar Novex Ritual Dorama, produtos capilares com óleo de camélia japonesa na composição
IA: Coca-Cola cria primeiro comercial de Natal com a tecnologia
Marca recria o icônico filme de 1995, porém, os ursos, a neve e até mesmo as pessoas foram produzidos com inteligência artificial