Textual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
DiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida
Textual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
BuscarTextual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
BuscarDiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida
Renan Honorato
4 de setembro de 2023 - 6h00
Os sócios da DiversaCom, Marcelo Moreira e Carina Almeida, CEO da Textual Comunicação (Crédito: Divulgação)
A Textual Comunicação lança uma vertical de diversidade e dimensionamento de crises. A DiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida. A empresa vai trabalhar a partir de três pilares: comunicação e relacionamento; pessoas e projetos; e marcas.
Nesse sentido, a vertical da Textual oferece seis frentes de trabalho. Entre estratégias de diversidade social, criação de projetos em regiões periféricas e programas culturais e de letramento C-level. A vertical também dispõe de serviços de assessoria, como planejamento de comunicação de causas e gestão de crises. Todavia, o foco da DiversaCom é estreitar o relacionamento com mídias comunitárias e periféricas. Por ora, a agência tem trabalhado com os clientes da própria Textual, porém, planeja ampliar espaço junto a outras empresas.
“A jornada de letramento sobre diversidade é uma trajetória que deve ser comunicada durante o processo, porque isso é um caminho sem fim”, afirma Moreira. O profissional com mais de 30 anos de carreira acredita que muitos dos casos de racismo e LGBTfobia podem ser evitados por meio da sensibilização e treinamento das equipes. A vertical se fundamenta no trabalho com parceiros, como os portais de jornalismo Alma Preta e Notícia Preta. Além disso, nessa espécie de conselho consultivo paralelo, a área conta com CUFA e com Ana Minuto, top voice no LinkedIn. “Nosso diferencial é que vamos beber na fonte da favela, da periferia”, diz Moreira.
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria