The Final Exam: jogo visa conscientizar sobre tiroteios em massa nos EUA
Com ação gamificada, grupo ativista que promove o controle de armas e segurança pública nos EUA quer educar sobre como a legislação pode prevenir tragédias
The Final Exam: jogo visa conscientizar sobre tiroteios em massa nos EUA
BuscarThe Final Exam: jogo visa conscientizar sobre tiroteios em massa nos EUA
BuscarCom ação gamificada, grupo ativista que promove o controle de armas e segurança pública nos EUA quer educar sobre como a legislação pode prevenir tragédias
Meio & Mensagem
27 de setembro de 2024 - 14h45
A fim de conscientizar sobre a difícil realidade dos tiroteios em massa nos Estados Unidos, o Change the Ref apresenta ação gamificada que simula um ataque dentro de uma escola, situações recorrentes no país.
O grupo, que utiliza arte, não-violência e ativismo para promover o controle e a regulamentação de armas nos Estados Unidos, apresenta o The Final Exam, um jogo de sobrevivência que desafia os jogadores a, justamente, sobreviver a uma situação de tiroteio.
A iniciativa foi criada pela Energy BBDO Chicago, em parceria com a Webcore Games, Druid Creative Gaming e Flutu Music.
Além de educar jogadores de todas as faixas etárias sobre como a legislação pode prevenir tragédias futuras e inspirá-los a agir politicamente, a ideia é também alcançar pais, estudantes e outros ativistas do controle e regulamentação de armas no país.
Todo jogo foi projetado com base em dados reais, frutos de incidentes passados. O cenário conta com tempo de fuga, sons, alarmes e outras características, recriadas para fazer com que os jogadores se sintam imersos na situação.
Durante o game, são destacados cinco projetos de lei — que devem ser coletados para a sobrevivência: Proibição de Armas de Assalto (Ban on Assault Weapons); Armazenamento Seguro – Lei de Ethan (Secure Storage Ethan’s Law); Proibição de Revistas de Alta Capacidade (Ban Of High Capacity Magazines); Verificação de Antecedentes para Todas as Vendas de Armas (Background Checks For All Gun Sales); e Elevar a Idade Mínima para Compra (Raise The Minimum Age to Purchase).
O The Final Exam foi desenvolvido para computadores e estará disponível para download na Steam em breve.
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann