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Comunicação

Tigre Tony ganha vida com IA em novo posicionamento de Sucrilhos

No maior investimento em marketing do ano, marca da Kellanova combina elementos nostálgicos com tecnologia para fazer tanto com a geração Z quanto com os consumidores mais antigos


7 de abril de 2025 - 15h55

Tony Sucrilhos

Tigre Tony assume papel de líder, com a missão de incentivar e empoderar a geração Z (Crédito: Divulgação)

Há 73 anos no mercado e, portanto, tendo acompanhado a infância e adolescência de diferentes gerações, a marca Sucrilhos recorre ao seu passado e à tradição, combinada com tecnologia, para estreitar a conexão com as novas gerações e também com os consumidores mais antigos.

A marca da Kellanova apresenta uma campanha que, pela primeira vez, mostra Tony, icônico personagem de Sucrilhos, na versão 3D. O simpático Tigre ganhou uma nova roupagem por meio de um trabalho de inteligência artificial, feito pela agência Entropy.

O conceito da comunicação, resultado de um trabalho criativo da agência Globant, ainda resgata o slogan “Desperte o Tigre em Você”, que marcou a comunicação da marca po muitos anos.

Segundo a Kellanova, esse investimento faz parte de um movimento no sentido de se aproximar dos consumidores e dialogar, sobretudo, com a nova geração e com seus pais.

Falar com diferentes gerações, aliás, é uma tarefa que a marca já abraçou há algum tempo. “A marca soube se reinventar, usando diferentes meios para alcançar novas gerações sem perder a conexão com as anteriores. A campanha de 2025 é um movimento estratégico para fortalecer o vínculo com a Geração Z, oferecendo não apenas um produto de qualidade, mas também uma conexão segura e de confiança”, conta Eduardo Lemos, CMO da Kellanova.

O papel do Tony

Para colocar no ar esse conceito de comunicação, que reúne elementos nostálgicos combinados com novas tecnologias, a Kellanova promoveu uma pesquisa com jovens de 13 a 18 anos, para entender seus desejos e preocupações.

Segundo o CMO, os resultados mostraram que os jovens estão expostos a um excesso de informações e que eles se sentem fortemente motivados a alcançar melhores resultados nos estudos e na vida pessoal.

É nesse contexto que a marca quer encaixar a figura do personagem Tony. Segundo o líder de marketing, o Tigre deixa de aparecer como um treinador para se tornar um líder de um time, com uma abordagem mais empoderada e próximo. “O objetivo é inspirar esses jovens a descobrirem e potencializarem suas próprias capacidades, promovendo confiança e autoestima. Hoje, o desafio não é mais competir com os outros, mas superar os próprios limites, e é aí que Tony entra como uma figura inspiracional e acolhedora”, explica Lemos.

O personagem ganhou novos traços e estilo ao longo de seus 73 anos de história, mas é a primeira vez que a marca faz uso de tecnologia 3D e de ferramentas de IA para apresentá-lo em uma campanha.

Essa é a mais importante investida em marketing de Sucrilhos no ano e os comerciais vão ao ar até o mês de junho. Além dos filmes, com versões de 30 segundos, 15 segundos e 6 segundos, a campanha ainda conta com peças de mídia out-of-home, veiculação em TVs conectadas, ações com influenciadores e também inserções no canal esportivo CazéTV.

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