Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
BuscarAgências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
BuscarPlataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Meio & Mensagem
11 de abril de 2025 - 17h27
De olho no crescimento do live commerce e em uma possível chegada do TikTok Shop ao Brasil, a plataforma de live commerce chinesa Yowant anunciou uma parceria com a agência brasileira Ablelive. A Ablelive se apresenta como a primeira agência de lives do País focada em operar na plataforma de vendas do TikTok.
Bangkok. Thailand. FEB 5,2024 : A woman holding a Iphone 15 Pro with credit card and tik tok shop logo on it, e-commerce social media commerce popular marketplace in the world wide. (Crédito: Shutterstock)
O TikTok Shop estreou na América Latina em fevereiro, com sua chegada ao México. O início das operações no Brasil é aguardado pelo mercado, mas ainda não tem uma data oficial. Em 2024, o TikTok Shop teria faturado US$ 33 bilhões globalmente.
Na parceria, a chinesa Yowant vai compartilhar sua tecnologia com soluções de inteligência artificial para análise de desempenho em live commerce e vídeos curtos, enquanto a Ablelive fornecerá sua rede local de criadores e conexões com o varejo. A ablelive conta com 26 estúdios para gravação e transmissão de lives e uma rede de 300 streamers e microinfluenciadores.
Juntas, as companhias pretendem oferecer suporte para marcas locais e internacionais ampliarem as suas vendas não apenas no TikTok Shop, mas em outras plataformas como Shein, Shopee e Kwai.
Nos Estados Unidos, a plataforma de vendas do TikTok foi lançada em 2023. Em janeiro, na NRF 2025, o impacto do TikTok Shop no varejo foi o foco de uma série de discussões. Um estudo da The New Consumer, com três mil consumidores norte-americanos, apontou que 60% do público GenZ usa o TikTok diariamente e 57% já fizeram compras no TikTok Shop.
Compartilhe
Veja também
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO
Campanhas da Semana: futebol e lifestyle
Amstel mede a frequência cardíaca dos torcedores durante partida da Libertadores, enquanto Umbro lança coleção que une tradição e conexão com o esporte