Assinar

TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA

Buscar

TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA

Buscar
Publicidade
Comunicação

TikTok usa campanha feita com IA para educar sobre IA

O objetivo da ação é ajudar a comunidade a entender os recursos da plataforma que rotulam conteúdo gerado por inteligência artificial (IA)


23 de setembro de 2024 - 12h51

Visando promover transparência e o uso responsável de inteligência artificial (IA), o TikTok estreou uma campanha feita com IA. O filme (veja abaixo) revela como localizar os rótulos de IA nos conteúdos, que podem ser aplicados por criadores e marcas usando ferramentas da plataforma.

TikTok IA

TikTok usa vídeo feito com IA para educar sobre IA (Crédito: Divulgação)

Desenvolvida com a consultoria da organização de direitos humanos Witness, a campanha ainda incentiva os usuários a denunciarem conteúdos que pareçam gerados por IA e não estejam devidamente rotulados.

Para isso, é preciso pressionar e segurar o dedo na tela, clicando, em “reportar” e seguindo as instruções. O conteúdo reportado será revisado pelo time de moderação d TikTok, que poderá, então, tomar as medidas necessárias de acordo com as Diretrizes de Comunidade da plataforma.

@TikTokAprenda sobre conteúdo gerado por IA com o TikTok.♬ Promoted Music – TikTok

Reconhecendo a IA

Vale destacar que em maio deste ano, o TikTok passou a usar a tecnologia Content Credentials da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA) para realizar a rotulagem automática de alguns conteúdos gerados por IA que foram criados em outras plataformas. O TikTok também já rotula automaticamente conteúdos gerados por ferramentas da própria plataforma.

O TikTok também vem realizando parcerias com especialistas em educação midiática para ajudar o público a entender e lidar com a IA de forma responsável. Em fevereiro deste ano, uniu forças com outras big techs, comprometendo-se a combater o uso enganoso da IA em eleições.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros