TIM promove concorrência para selecionar agência
Desde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas
TIM promove concorrência para selecionar agência
BuscarTIM promove concorrência para selecionar agência
BuscarDesde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas
Meio & Mensagem
4 de março de 2022 - 11h18
Cantora Iza é embaixadora e protagonista dos comerciais da marca (Crédito: Reprodução/YouTube)
A operadora de telefonia TIM está realizando uma concorrência para selecionar as agências que terão a responsabilidade de conduzir suas estratégias de publicidade nas mídias tradicionais e digitais.
Atualmente, a conta da TIM está na BETC Havas. Em 2019, no último processo de concorrência feito pela operadora, a conta foi dividida entre a Havas+ e a Squadra, operação que unia, na época, a J.Walter Thompson e a Ogilvy.
No ano seguinte, em 2020, a TIM decidiu concentrar toda a sua conta publicitária em uma única agência, rompendo a parceria com a Squadra e ficando com a Havas+. Em 2021, o grupo Havas uniu suas operações e a conta publicitária acabou ficando na BETC Havas.
Em nota enviada à reportagem, a TIM declarou que “realiza periodicamente uma concorrência entre agências de publicidade, sempre atuando de forma transparente e seguindo todas as rigorosas normas de compliance”. O anunciante também diz que “são convidadas as principais agências do País, de acordo com o ranking de faturamento, excluindo apenas as que já trabalham com outras empresas do setor de telecom”.
A TIM diz, ainda, que “o processo atual está em andamento, sem qualquer intercorrência, e será finalizado em breve”.
No início de fevereiro, a TIM anunciou a mudança de seu comando no Brasil. Alberto Griselli, que desde 2019 ocupava o cargo de CRO na companhia, foi promovido a CEO da operação brasileira, substituindo Pietro Labriola, que foi nomeado presidente da Telecom Itália.
Compartilhe
Veja também
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca
Tom Felton, de Harry Potter, é protagonista da nova campanha do Nubank
Filme narra o encontro do ator britânico com uma fã brasileira, ao passo que destaca as diversas funcionalidades do banco digital