TIM reabre concorrência por sua conta publicitária
Para o processo, operadora convidou agências do WPP, Publicis Groupe, Interpublic e Havas
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Alexandre Zaghi Lemos
1 de abril de 2019 - 8h02
A operadora TIM colocou novamente em concorrência a sua conta publicitária, dividida entre WMcCann e Z+ desde 2015. A empresa convidou para o processo grandes holdings globais, como WPP (J. Walter Thompson e Ogilvy), Publicis Groupe (Leo Burnett Tailor Made e Publicis), Interpublic e Havas. As duas últimas são representadas na disputa pelas atuais agências da marca no Brasil, respectivamente WMcCann e Z+.
No ano passado, as duas já enfrentaram a dúvida da permanência do cliente, mas a TIM cancelou em julho a concorrência iniciada no início de 2018. Na ocasião, o anunciante disse que realizaria a concorrência “em outro momento”, sem maiores detalhes.
A disputa de 2018 começou envolvendo WMcCann, Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis, mas o anunciante resolveu adicionar mais participantes no decorrer do processo, chegando a cerca de dez agências.
O cancelamento da concorrência coincidiu com a mudança do presidente da operadora no Brasil, ocorrida em julho. Sami Foguel assumiu o posto ocupado nos dois anos anteriores por Stefano De Angelis.
Segundo o ranking Agências & Anunciantes, a verba de mídia da TIM foi cerca de R$ 250 milhões em 2017.
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