Tinder cria petição pela volta do horário de verão
Segundo retrospectiva anual da plataforma, encontros diurnos e ao ar livre são os preferidos da geração Z
Tinder cria petição pela volta do horário de verão
BuscarTinder cria petição pela volta do horário de verão
BuscarSegundo retrospectiva anual da plataforma, encontros diurnos e ao ar livre são os preferidos da geração Z
Meio & Mensagem
28 de janeiro de 2025 - 18h06
Assunto frequente nas redes sociais, a volta do horário de verão ganhou um novo apoiador: o Tinder. Na campanha “Horário Tinder de Verão: o seu verão começa com um match”, criada pela Gut, o aplicativo apresenta uma petição pela volta da medida que foi suspensa em 2019.
Petição do aplicativo de relacionamento já pode ser acessada (Crédito: Reprodução)
O horário de verão é uma medida que adianta os relógios em uma hora durante os meses mais luminosos do ano para reduzir o consumo de energia elétrica. No Brasil, ele foi adotado pela primeira vez em 1931 pelo presidente Getúlio Vargas.
Nesse sentido, a proposta do Tinder é que seus usuários tenham uma hora extra de Sol para marcas um encontro com o match do aplicativo. Segundo a retrospectiva anual da plataforma, encontros diurnos e ao ar livre, como trilhas passeios de bicicleta e piqueniques, estão entre os preferidos da geração Z no Brasil. Mais da metade dos usuários do Tinder, em todo o mundo, têm entre 18 e 25 anos.
Os usuários do app serão convidados a participar da ação por meio de um card. Ao aceitarem participar, eles serão direcionados para a página da petição onde poderão assinar e fazer parte do movimento.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva