Tite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
CBF, Omo e Adidas aproveitam a convocação da seleção e a proximidade do Mundial para engajar a torcida brasileira
Tite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
BuscarTite, zica e Luva de Pedreiro: campanhas entram no clima da Copa
BuscarCBF, Omo e Adidas aproveitam a convocação da seleção e a proximidade do Mundial para engajar a torcida brasileira
Bárbara Sacchitiello
9 de novembro de 2022 - 6h00
Os 26 jogadores que terão a missão de lutar, em campo, pelo tão sonhado troféu do hexacampeonato para o Brasil já foram convocados pelo técnico Tite nessa segunda-feira, 7.
A divulgação da lista e a proximidade da Copa do Mundo, que começa oficialmente no próximo dia 20, no Catar, fez com que marcas aproveitassem o início desta semana para convidar a torcida brasileira a se preparar para a competição.
Desde a convocação da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem apresentando ao público a campanha “Energia”, que traz a canção “Ela me faz tão bem”, do cantor Lulu Santos, para chamar os torcedores a se conectarem com a seleção brasileira. A campanha foi criada pela Zoégas Comunicação. Veja:
Em outra ação, a CBF quer engajar diretamente cada membro da torcida por meio da tecnologia. A plataforma Tite Convoca permite que cada pessoa cadastre seu nome e um número de celular. Na sequência, o treinador da seleção brasileira aparece em um vídeo, dizendo o nome do torcedor e pedindo sua ajuda como o 12º jogador na luta pelo hexa.
A ação foi criada pela empresa Asombro Extremo e cria uma experiência em que, além do vídeo, o torcedor também pode receber uma ligação no celular, com a gravação da mensagem na voz de Tite.
Mesmo as empresas que não estão diretamente ligada ao Mundial vem aproveitando o momento de torcida para se engajar com o público. As superstições das pessoas em relação aos jogos de futebol deram o tom da campanha da Omo, que conta com a presença do ex-jogador Cafu, capitão da seleção pentacampeã do mundo, em 2002.
Partindo da ideia de que muita gente usa a mesma roupa, sem lavar, para “dar sorte” durante os jogos, a marca decidiu tirar a “zica” e convidou Cafú para lavar sua camisa da sorte com Omo, para já iniciar os rituais de sorte. O vídeo da ação, idealizada pela Soko, será publicado no TikTok e a ação contará com outro embaixador, Tadeu Schmidt, para divulgar a hashtag #LavaaZica.
A Adidas lançou nesta terça-feira, 8, uma campanha com um elenco de atletas e embaixadores para convidar o público a torcer na Copa do Mundo.
Entre as personalidades que fazem parte do time da marca esportiva, estão Adriano, Cafu, Pedro, Formiga, Cristiane, Luva de Pedreiro, Jade Picon e outros influenciadores.
A campanha da marca pretende resgatar o jeitinho brasileiro de comemorar os jogos na competição. Assista:
Compartilhe
Veja também
George Clooney retorna à comunicação global da Nespresso
George Clooney se torna “Detetive George” na nova campanha global da Nespresso, que apresenta os cafés mais cobiçados da marca
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista