Topper lança Mundo do Rugby
Como parte do investimento, marca investe na explicação do esporte
Como parte do investimento, marca investe na explicação do esporte
Nathalie Ursini
30 de setembro de 2011 - 7h10
A Topper segue seu trabalho de investimento no rúgbi brasileiro e lança um hotsite para iniciantes e amantes do esporte. O Mundo Rugby, desenvolvido pela Digitas, apresenta informações sobre o esporte como regras e formações, quais os times brasileiros, onde pode ser praticado, além de agregar notícias, atualizações de tuítes e compartilhamento no Facebook dos principais nomes do rúgbi no Brasil.
Segundo o gerente da marca no Brasil, Germán Pipet, o site vai reunir os principais acontecimentos para quem quer acompanhar o esporte e não sabe onde pesquisar. “Existem alguns blogs que cobrem o esporte, mas nada tão oficial”, detalha.
Continuidade
Os primeiros passos da marca esportiva da Alpargatas em relação ao rúgbi foram dados no início de 2010 com o patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a veiculação de dois comerciais que tiveram grande repercussão na internet (Coletiva de Imprensa e Autógrafo).
Pouco tempo depois, a marca lançou a segunda fase da campanha com mais três comerciais, intitulados Fatos Argentina, Fatos Uruguai e Fatos Chile, onde um ator citava a evolução do rúgbi brasileiro. Em um dos comerciais, ele cita que em 2003 o Brasil perdeu para o Chile de 79 a 3, mas em 2010 o placar foi 31 a 8, o que significa uma performance 79% melhor da seleção brasileira. “Entramos falando que somos pequenos, minúsculos, e que esse é o país do futebol mesmo. Mas que o rúgbi tem atitude, criatividade, otimismo e petulância”, explica João Livi, diretor de criação da Talent, responsável pela criação dos comerciais.
Na última fase, lançada neste ano, a Talent apresentou a primeira Maria Chuteira do rúgbi brasileiro. “As pessoas sentiram uma grande humanidade nisso, uma grande simplicidade, um auto humor, uma capacidade de rir de si mesmo”, complementa o criativo.
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