Três criativos promovem oficina de criação
Piva (Lov), Cavalletti (JWT) e Gravena (FCB) apresentam projeto para fomentar execução de ideias
Piva (Lov), Cavalletti (JWT) e Gravena (FCB) apresentam projeto para fomentar execução de ideias
Isabella Lessa
24 de abril de 2015 - 10h43
A partir de constantes trocas de ideias sobre o universo digital, os publicitários André Piva, chairman criativo da Lov, Mauro Cavalletti, head of digital da JWT e Pedro Gravena, diretor de criação interativa da FCB, lançaram a oficina Make-a-Thon.
Inspirada nos hackathons, a iniciativa é uma oficina que tem como premissa exercitar o “fazer”. “É uma cultura que falta nas agências brasileiras, é passer da conceituação para a execução”, conta Cavalletti.
No final de abril, um grupo de 20 profissionais previamente selecionados passará quatro dias na Casa-Galpão, na Vila Mariana, para desenvolver novas ideias e projetos. Uma das atividades propostas é a desconstrução de cases de sucesso para dar origem a projetos originais. “Também levaremos casos nossos para compartilhar os momentos de curto-circuito, além de trazer pessoas de fora, como creative technologists e gente de startups”, diz.
O projeto é o primeiro passo de um movimento maior, o Grão, que pretende reunir um coletivo de líderes de inovação para educar novos profissionais de comunicação. As insicrições para o Make-a-Thon podem ser realizadas pela página do Facebook da iniciativa.
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