Trocando o nada pelo consumo consciente
Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo
Ação da Leo Burnett Tailor Made quer substituir gerador de texto Lorem Ipsum por mensagens legíveis sobre consumo
Felipe Turlao
27 de janeiro de 2012 - 3h05
Quem trabalha com textos, seja em agências de publicidade, redações de jornais e revistas ou editoras de livro, conhece o gerador de caracteres Lorem Ipsum. A ferramenta, que existe desde o século XVI, simula textos que ocupam espaços em branco, facilitando a diagramação de uma publicação antes da inserção do texto final.
Mas os tempos mudaram. E a Leo Burnett Tailor Made e o seu cliente Instituto Akatu propõe o seguinte dilema: Em tempos nos quais está na ordem do dia falar tanto sobre consumo consciente, por que não aproveitar esse espaço para as palavras e levar mensagens sobre este tema ao invés de termos que não fazem o menor sentido?
Deste modo, a agência criou o gerador de textos Akatu Ipsum, que coloca mensagens sobre consumo consciente no lugar das mensagens do Lorem Ipsum. Assim, esperam Leo Burnett e Akatu, um novo hábito poderia levar mensagens relevantes para quem trabalha diariamente com textos. Será que a moda vai pegar?
Os criativos Erick Mendonça e Rodolfo Fernandes, bem como os diretores de criação Ruy Lindenberg e Fábio Moran, esperam que sim. Quem quiser conhecer a ferramenta, basta acessar este site.
Compartilhe
Veja também
Após atrapalhar jogo, Fiat exibe gol do Botafogo em comercial
Patrocinadora da Globo, marca reexibiu lance do gol do jogo da noite anterior, que havia sido interrompido pela veiculação de sua mensagem publicitária
Bets mudam tom de campanhas e abordam o “jogo responsável”
Em meio ao processo de regulamentação, empresas do segmento passaram a abordar os perigos dos excessos e reforçar que apostas devem ser vistas como entretenimento