Tudo é bicampeã no Ampro Globes Awards
Agência do Grupo ABC foi a mais premiada na edição de 2012 do prêmio, realizada em São Paulo
Agência do Grupo ABC foi a mais premiada na edição de 2012 do prêmio, realizada em São Paulo
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2012 - 12h00
A edição de 2012 do Ampro Globes Awards, que premia os melhores cases do mercado de marketing promocional, garantiu à Tudo, do Grupo ABC, o bicampeonato como Agência do Ano. Ela foi a empresa mais premiada da edição, com 4 Ouros e 2 Bronzes – em 2011, sua vitória foi garantida com 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes (leia mais aqui). A cerimônia de entrega foi realizada na Casa das Caldeiras, em São Paulo, na noite de terça-feira, 31, e contemplou, ao todo, 15 agências.
O case mais premiado da Tudo foi Cozinha Experimental Nestlé, projeto criado para estreitar a relação da marca com o mercado mineiro, que levou 2 Ouros (em melhor campanha de trade marketing, canal ou varejo específico e melhor campanha de percepção de marca e experimentação) e Bronze (em melhor campanha de patrocínio ou tie-in).
Os demais prêmios da agência foram dados à Experiência RFID 180 graus, realizado para o Itaú durante o Rock in Rio (confira os demais vencedores na lista abaixo). Merece destaque a falta de premiados na categoria Melhor uso de marketing direto – em 2011, a Tudo levou Ouro pelo case “Realidade Aumentada Personalizada”.
Foram premiados, ainda, os melhores profissionais em cada uma das áreas do marketing promocional. Lúcia Haddad, da Ínsula, foi premiada como melhor profissional de atendimento; Breno Ferreira, da Geo Eventos, como melhor profissional de produção; Júlia Fregona, da Mix Brand Experience, como melhor profissional de planejamento; e Paulo Prado, da Samba Pro, como melhor profissional de criação.
Já Mario Eugênio Nascimento, da área de planejamento da Hands, foi agraciado com o Prêmio Ampro Referência. Em sua 12ª edição, o Ampro Globes recebeu 300 inscrições, das quais 91 foram selecionadas para a etapa nacional.
Melhor agência do ano
Nacional – Agência Tudo
Regional São Paulo – NewStyle
Regional Centro Oeste – Mix Comunicação
Regional Norte e Nordeste – Ampla Promo
Regional Sudeste – Rio 360
Regional Sul – Up Time
Melhor campanha de comunicação integrada
Ouro – Bferraz – Tic Tac Loucos por Canela
Prata – Gruponove – Caçada Listerine
Prata – NewStyle – Tá Lisinho, mais que um lançamento, um movimento
Melhor campanha de patrocínio ou tie-in
Ouro – Rio 360 – Bloco Azul Tim
Bronze – Agência Tudo – Cozinha Experimental Nestlé
Bronze – Agência Tudo – Experiência RFID 180 graus
Melhor ideia ou conceito inovador
Ouro – Marcativa – Pedágio Pepsi
Prata – NewStyle – Casa da Família Brasileira
Bronze – Ampla Promo – Penteadeira Natura Una nos aeroportos
Melhor uso de mídia interativa
Ouro – Agência Tudo – Experiência RFID 180 graus
Prata – Router Group – Lançamento Uncharted 3
Melhor campanha de construção de marca
Ouro – NewStyle – Tá Lisinho, mais que um hit de carnaval, um marco na Gillette
Prata – Bferraz – El Desafio. Club de Lucha
Bronze – NewStyle – P&G Experience, um evento com experiências de marca memoráveis
Melhor campanha business to business
Prata – Hands – Hotpopcorn, os assuntos mais quentes do mercado
Prata – NewStyle – Fizemos a felicidade do cliente e dos clientes do nosso cliente com a P&G Experience
Melhor campanha de trade marketing, canal ou varejo específico
Ouro – Agência Tudo – Cozinha Experimental Nestlé
Bronze – Gruponove – Promoção Cantigas Johnson’s Baby
Melhor campanha de marketing de eventos
Ouro – Router Group – Lançamento Xperia Play
Bronze – Guia Mkt Promocional – Lançamento Novo Palio
Bronze – Rock Comunicação – Nissan Inova Show
Melhor campanha gerando fidelidade à marca
Prata – Mix Marketing e Eventos – Copa Coca-Cola
Bronze – Mix Brand Experience – Promoção Máquina da Felicidade
Melhor uso da internet, viral ou redes sociais em campanha de marketing promocional
Ouro – Agência Tudo –Experiência RFID 180 graus
Prata – NewStyle – Efeito Sabor e Leveza
Bronze – Rock Comunicação – Tem Skiny pra mim?
Melhor campanha de incentivo para equipe de vendas
Ouro – Rock Comunicação – Desafio Petrobrás
Melhor campanha de percepção de marca e experimentação
Ouro – Agência Tudo – Cozinha Experimental Nestlé
Prata – Ampla Promo – Penteadeira Natura Una nos aeroportos
Melhor campanha gerando incremento de volume
Ouro – Bferraz – Tic Tac Loucos por Canela
Melhor campanha de responsabilidade social
Prata – CMP Canal de Marketing Promocional – Natal Encantado do Paraná
Melhor campanha de baixo investimento
Ouro – NewStyle – Leve e Surpreendente
Prata – Momentum – Parabéns
Bronze – Hands – Hotpopcorn, os assuntos mais quentes do mercado
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025