Assinar

Turma da Mônica, Butantan e Sanofi Pasteur incentivam vacinação

Buscar

Turma da Mônica, Butantan e Sanofi Pasteur incentivam vacinação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Turma da Mônica, Butantan e Sanofi Pasteur incentivam vacinação

Projeto, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, reúne iniciativas para estimular o debate sobre o papel da imunização


14 de abril de 2021 - 15h06

Nesta quarta-feira (14), a Sanofi Pasteur, o Instituto Butantan e a Mauricio de Sousa Produções lançam a campanha “A Importância da Vacinação”, com o intuito de conscientizar e estimular o debate sobre o papel das vacinas na prevenção de doenças entre professores, estudantes, famílias e o público em geral. Apresentada junto à campanha nacional de vacinação contra a gripe, o projeto conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com apoio das secretarias da Saúde do Município e Estado de São Paulo.

Mônica, personagem do Mauricio de Sousa (Créditos: Divulgação)

A campanha vai contar com uma revista em quadrinhos produzida pela Mauricio de Sousa Produções, a “Vacinação, Vida e Saúde de Montão”, disponível no site da campanha, que terá, também, nove videoaulas relacionadas às vacinas, um “Game de Imunidade”, e outros materiais didáticos.

Uma série com mais de 50 peças digitais com mensagens educativas protagonizadas pela Turma da Mônica será veiculada para divulgar o projeto. Além disso, a partir da retomada das aulas presenciais, será feita uma distribuição da revistinha para os alunos do 1º ao 7º ano, contando com cartazes educativos nas escolas. Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Paulo poderão participar de um concurso cultural sobre vacinação, podendo ser desenvolvido de forma virtual e presencial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu